_yoast_wpseo_focuskw
Conheça a lista dos passaportes que mais abrem portas pelo mundo
01/06/2016
França inaugura museu destinado ao vinho
03/06/2016

Idoso grego encontra coroa de ouro embaixo da cama

E se você encontrasse uma coroa avaliada em mais de R$ 500 mil embaixo de sua cama? Foi o que aconteceu recentemente com um idoso grego, que não teve sua identidade revelada. O objeto estava guardado dentro de uma caixa de papelão, há algumas décadas, exatamente embaixo da cama do homem.

A coroa de ouro puro em forma de grinalda chegou até as mãos do idoso grego junto com outros objetos após a morte de seu pai. Desde então, as caixas com todos os itens herdados ficaram intocadas na casa do homem.

grego

Certo dia, precisando de dinheiro, o grego resolveu vender alguns objetos. Escolheu alguns itens e levou para uma avaliação profissional. A surpresa veio em seguida: um dos bens estava avaliado em 100 mil libras esterlinas, aproximadamente R$ 522 mil. Produzida manualmente, a coroa de ouro pura pesa 100g.

Em uma entrevista ao jornal Mail Online, o especialista em antiguidades gregas Guy Schwinge afirma que “o objeto pertence ao raro grupo de grinaldas de ouro feitas durante o período Helenístico (período que compreende os anos entre a morte de Alexandre, o Grande, em 323 a.C., e a anexação da península grega e ilhas por Roma, em 146 a.C.) e a forma permite supor que foi construído no Nordeste da Grécia”.

Grinaldas como esta, diz a história, eram entregues como premiação para atletas na Grécia Antiga. A murta, flor esculpida na coroa, representava o amor e a deusa Afrodite. Objetos iguais já foram encontrados antes, enterrados com seus donos.

Ainda não se sabe como a coroa chegou até seu pai. Ainda na entrevista ao Mail Online, Schwinge contou que, provavelmente, a grinalda teria sido desenterrada, já que apresenta vestígios de terra.



Open chat
1
Olá! Como podemos te ajudar?
Powered by