A ilha de Nova York que parece uma cidade do interior dos Estados Unidos
Saiba como matemáticos da Índia criaram o número zero
26 de outubro de 2018
Por que o passaporte de alguns países tem cor diferente
30 de outubro de 2018

A ilha de Nova York que parece uma cidade do interior dos Estados Unidos

Com aproximadamente 2,5 quilômetros de extensão, City Island é o inverso de Nova York, mesmo pertencendo à cidade. A cidade é um refugio para quem procura calmaria.

Com aproximadamente 2,5 quilômetros de extensão, City Island é o inverso de Nova York, mesmo pertencendo à cidade. A cidade é um refugio para quem procura calmaria.

Com aproximadamente 2,5 quilômetros de extensão, City Island é o inverso de Nova York. Mesmo próxima, é um refugio para quem procura calmaria.

Quando você escuta alguém falar que está indo para uma ilha, logo imagina que essa pessoa vai tirar férias, descansar, sair da rotina. Quem não gostaria, não é mesmo? Hoje o blog da Traduzca conta a história de City Island, uma pequena ilha situada no Bronx, habitada por pouco mais de quatro mil pessoas e desconhecida por turistas e pela maioria da população de uma das maiores cidades do mundo, enfim, um refúgio da confusão, e, para muitos, um recanto especial dos pescadores da Big Apple.

O local começou a tomar forma em 1654, quando o inglês Thomas Pell comprou o terreno dos índios Siwanoy. Pensando que a ínsula seria um centro portuário movimentado, o britânico pretendia transformá-la em uma cidade comercial que rivalizaria com Manhattan. Na expectativa do desenvolvimento que estava por vir, a propriedade ganhou o novo nome de New City Island. Porém, à medida que o local começou a adquirir a sua própria identidade comercial, o “New” foi retirado do nome.

Com aproximadamente 2,5 quilômetros de extensão, City Island é o inverso de Nova York, mesmo pertencendo à cidade. Com uma rua principal, a City Island Avenue, que corta a ilha de ponta a ponta, quem visita a ilha diz que o local parece uma pacata cidade do interior do Estados Unidos com belas paisagens. A ilha desempenhou importante papel para a indústria naval norte-americana entre os séculos XIX e XX, devido à proximidade com o estuário de Long Island. O local recebia barcos e navios que buscavam materiais usados nas guerras mundiais. Nos anos de 1980, com a situação completamente diferente, City Island passou a ser conhecida pelos bons restaurantes e pela vida tranquila em meio à agitação de Nova York.

Para chegar à ilha, é preciso passar pelo Pelham Bay Park, o maior parque público da cidade de Nova York. O passeio também pode ser feito de ônibus, com uma linha que sai de Nova York e atravessa toda a City Island.

Comentários