Incêndio atinge Catedral de Notre-Dame, na França
Página na internet traduz expressões tipicamente brasileiras para o inglês
12/04/2019
Inglês caminha por Londres até desenhar sua silhueta no Google Maps
16/04/2019

Incêndio atinge Catedral de Notre-Dame, na França

O mundo foi surpreendido na tarde desta segunda-feira, dia 15 de abril, com um incêndio de grandes proporções nas torres e no telhado da icônica Catedral de Notre-Dame, em Paris. A construção, em estilo gótico e cercada pelo rio Sena, é uma das mais antigas da capital francesa, inaugurada em 1345. As causas ainda não estão esclarecidas, mas as suspeitas da polícia local indicam que foi um acidente.

Iniciada em 1163, a construção da Catedral de Notre-Dame, também conhecida como Catedral de Nossa Senhora de Paris, é dedicada a Maria, mãe de Jesus Cristo. As altas colunas e os belos vitrais coloridos, dão um aspecto leve à igreja, que é um cartão-postal francês. É o monumento mais visitado da Europa, com aproximadamente 12 milhões de turistas por ano. Para comparar, o Brasil recebe, anualmente, em torno de 8 milhões de turistas.

Atravessando séculos e registrando a história francesa, a Catedral de Notre-Dame é um dos símbolos da cultura mundial. Entre os fatos ocorridos no local, está a execução do último grão mestre templário Jacques de Molay, após sete anos de prisão. Além disso, a igreja foi cenário da coroação de Henrique VI da Inglaterra durante a Guerra dos Cem Anos, em 1431, e de Napoleão Bonaparte, como imperador francês, em 1804, com a presença do Papa Pio VII.

Os primeiros registros do incêndio na Catedral de Notre-Dame foram publicados no Twitter às 18h50, horário local (13h50 horário de Brasília). A polícia ainda não divulgou as causas do acidente, mas a hipótese mais provável, até agora, é que as chamas tenham ligação com as obras no telhado do prédio. O acontecimento de hoje na França é semelhante ao ocorrido em setembro de 2018, no Museu Nacional do Brasil, que registramos aqui.



Open chat
1
Olá! Como podemos te ajudar?
Powered by