Inglês caminha por Londres até desenhar sua silhueta no Google Maps
Incêndio atinge Catedral de Notre-Dame, na França
15 de abril de 2019
Materiais de imprensa do Rock in Rio Brasil 2019 contam com tradução e versão da Traduzca
17 de abril de 2019

Inglês caminha por Londres até desenhar sua silhueta no Google Maps

Hoje, definitivamente, ninguém sai de casa sem levar o celular junto. Seja para chamar um transporte, encontrar o endereço de destino ou até monitorar o exercício físico, todo mundo carrega o smartphone no bolso ou na bolsa. Mas ninguém esperava o que o inglês Martin Pirongs planejava. Com a ajuda do aplicativo de mapas do seu telefone, cruzou ruas e avenidas durante dias para conseguir registar o desenho da sua silhueta. Se você tem bastante tempo livre, essa ideia é saudável e divertida.


O inglês caminhou 285 quilômetros durante os 10 primeiro dias de abril por vários distritos de Londres, até conseguir completar a missão.

A experiência foi registrada em seu site pessoal, no qual Martin Pirongs apresenta outros ensaios já realizados. Durante os 10 primeiros dias de abril, o inglês andou por ruas, avenidas e vias de Londres até conseguir desenhar a sua própria silhueta no Google Maps. O britânico até disponibilizou seu roteiro para que os internautas pudessem acompanhar o ritmo, paradas e lugares visitados durante a empreitada. É possível visualizar um replay acelerado da caminhada em sua página na internet.

O site oficial de Pirongs diz que “aproveitando a arte da tecnologia GPS e o antigo poder da caminhada, quis fazer figurar a silhueta do próprio corpo em escala gigantesca”. E ainda convida “qualquer colaborador empolgado, músicos ou contadores de histórias que possam imaginar uma jornada adicional para este trabalho, por favor, entrem em contato”. O inglês caminhou 285 quilômetros por vários distritos de Londres, até conseguir completar a missão. O que você achou dessa ideia?