Inglês centenário arrecada 36 milhões de dólares para serviço de saúde
Passatempo: faça o download do jogo de Stop da Traduzca
08/05/2020
Conheça Dubrovnik, a cidade medieval que criou a quarentena
12/05/2020

Inglês centenário arrecada 36 milhões de dólares para serviço de saúde

Uma história de superação e solidariedade tomou conta do Reino Unido no fim do mês de abril. Veterano da 2ª Guerra Mundial, o capitão Tom Moore conseguiu mobilizar todo o país com o objetivo de arrecadar fundos para o serviço de saúde que trabalha na recuperação de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Na véspera de completar 100 anos de idade, o inglês arrecadou 36 milhões de dólares (cerca de R$ 200 milhões), batendo marcas e sendo condecorado pela rainha Elizabeth II.

Na véspera de completar 100 anos de idade, o inglês arrecadou 36 milhões de dólares (cerca de R$ 200 milhões), batendo marcas e sendo condecorado pela rainha Elizabeth II.

O objetivo inicial do capitão Tom Moore era arrecadar 1.000 libras para instituições que ajudam as equipes que atuam na linha de frente do Serviço Nacional de Saúde inglês no combate ao novo coronavírus. Para arrecadar o valor, Moore prometeu dar cem voltas em seu jardim com a ajuda de um andador. Porém, assim que sua campanha foi divulgada, o britânico recebeu mais de 2 milhões de libras em doações. A ação foi acompanhada pelo canal de TV BBC News.

Além de dar voltas em seu jardim, o militar da reserva também lançou uma música em parceria com o cantor inglês Michael Ball e o coral The NHS Voices Of Care Choir. A canção “You’ll Never Walk Alone” (“Você nunca andará sozinho”, na tradução para o português) se tornou a mais escutada do Reino Unido de acordo com o ranking Official UK Singles Chart, ultrapassando o single “Blinding Lights’, do cantor The Weeknd. Além disso, Tom Moore ganhou o título de pessoa mais velha a conquistar este espaço desde que Tom Jones, com 68 anos, lançou o single “Barry Islands In The Stream” em 2009.

Quando completou 100 anos de idade, em 30 de abril deste ano, Tom Moore recebeu mais de 125 mil cartões de aniversário de pessoas de todos os cantos do Reino Unido agradecendo sua atitude. O inglês também foi nomeado primeiro coronel honorário do Army Foundation College, cuja sede está localizada perto da cidade onde cresceu, com aprovação da rainha Elizabeth II. Durante sua festa de aniversário, aeronaves históricas da 2ª Guerra Mundial realizaram um sobrevoo acima de sua casa.

O inglês também foi nomeado primeiro coronel honorário do Army Foundation College, cuja sede está localizada perto da cidade onde cresceu, com aprovação da rainha Elizabeth II. Durante sua festa de aniversário, aeronaves históricas da 2ª Guerra Mundial realizaram um sobrevoo acima de sua casa.



Open chat
1
Olá! Como podemos te ajudar?
Powered by