Inglês de nove anos é convidado a desenhar nas paredes de um restaurante
Mapa-múndi interativo apresenta os pratos típicos de cada país
05/11/2019
Cinco museus a céu aberto para visitação
07/11/2019

Inglês de nove anos é convidado a desenhar nas paredes de um restaurante

Desde o tempo das cavernas o ser humano se comunica através de desenhos, seja por pinturas em paredes de cavernas, tábuas de pedras e madeiras, papel e atualmente através dos emojis dos aplicativos de conversa. Seja com palavras ou riscos, temos várias formas de expressar o que estamos fazendo e sentindo. Um menino inglês de nove anos, porém, leva muito a sério a arte de desenhar e seu talento foi reconhecido por um restaurante da cidade em que mora, na Inglaterra.

A história começa durante um feriado escolar, quando o pequeno Joe Whale não encontrou mais folhas de papel para desenhar e começou a riscar os cadernos que usa na escola. Para que os desenhos não prejudicassem o desempenho do jovem nos estudos, seus pais resolveram matriculá-lo em uma escola de arte para que sua criatividade fosse estimulada da forma correta. Impressionada com o talento do menino inglês, uma das professoras da escola de desenhos pediu autorização aos pais para publicar alguns de seus traços no perfil da escola no Instagram.

Com a repercussão de seus desenhos, o restaurante Number 4 entrou em contato com seus pais para que ele fosse ao local após o horário escolar e desenhasse em uma das paredes do estabelecimento, que fica na mesma cidade em que moram. Em entrevista ao site inglês Metro, Greg Whale, pai de Joe, disse que “o fato de uma empresa completamente independente ter solicitado que nosso filho de nove anos fizesse um trabalho profissional para eles é incrível”.

Joe “The Doodle Boy” ganhou um site oficial e uma conta exclusiva no Instagram, onde publica alguns de seus desenhos. Com apenas nove anos de idade, o menino afirma: “eu me interessei por arte quando tinha cerca de 6 anos e adorava dar vida a monstros. Frequento o curso de artes chamado BLOOM e me inspiro na série de livros de Tom Gates, que adoro ler”. Veja alguns trabalhos criados pelo jovem inglês.



1
Olá! Como podemos te ajudar?
Powered by