Inglês tenta atravessar o País de Gales a pé e em linha reta
#TBTraduzca: traduzindo as ideias de grandes nomes da tecnologia e do comportamento
2 de agosto de 2019
Cinco livros escritos por Toni Morrison, vencedora do Nobel de Literatura de 1993
6 de agosto de 2019

Inglês tenta atravessar o País de Gales a pé e em linha reta

Um youtuber, pessoa cuja profissão é produzir vídeos para a internet, está tentando atravessar o País de Gales, no Reino Unido, a pé e em linha reta. O objetivo é parte de um “desafio pessoal” do influenciador digital inglês, que terá de percorrer cerca de 53km de um lado a outro do país. Quem acompanha o mundo da internet já está acostumado com o tipo de ação, mas ele garante que será o primeiro do mundo a completar a missão.

O País de Gales é um pequeno país do norte da Europa e faz parte do Reino Unido, junto com a Escócia, Inglaterra e Irlanda do Norte. Com pouco mais de 20 mil quilômetros quadrados, a nação não figura entre os menores países em área, mas também está longe de ser considerado um grande território. O último levantamento, realizado em 2017, apontou que a população local é um pouco superior a três milhões de habitantes.

E é isso que Tom Davies, dono do canal GeoWizard no YouTube, quer apresentar em seu espaço na internet. Ele resolveu gravar uma série de vídeos com o desafio de atravessar um país inteiro a pé e em linha reta. O influenciador digital escolheu o País de Gales porque, segundo ele, tem uma “região fisicamente acessível, com uma mistura de ambientes urbanos e selvagens”. O objetivo do projeto, que ele próprio classificou como “missão idiota” é caminhar por quatro dias da fronteira com a Inglaterra até Mawddach, em Penmaenpool, sem desviar da linha que traçou.

Para a missão, Tom Davies usa sua câmera e uma roupa camuflada. Até o momento, o influenciador digital inglês já publicou dois vídeos em seu canal no YouTube, onde é possível acompanhar o percurso, como a travessia de rios, casas e fazendas. Para acompanhar a saga, clique aqui.