Iniciativa do príncipe William, prêmio Earthshot promete ser o Nobel de Ambientalismo
Saiba quem pode e como solicitar o Green Card norte-americano
09/10/2020
Hotel alemão tem quartos inspirados em embaixadas do tempo da Guerra Fria
14/10/2020

Iniciativa do príncipe William, prêmio Earthshot promete ser o Nobel de Ambientalismo

Iniciativas de preservação do meio ambiente são cada vez mais frequentes em todo o mundo. A jovem Greta Thunberg, de 17 anos, é um dos principais nomes do ativismo ambiental atualmente, mas outras personalidades também estão envolvidas na causa. Recentemente, o príncipe William, segundo na linha de sucessão ao trono britânico, lançou o prêmio Earthshot, que promete ser o “Prêmio Nobel de Ambientalismo”.

Iniciativas de preservação do meio ambiente são cada vez mais frequentes em todo o mundo. A jovem Greta Thunberg, de 17 anos, é um dos principais nomes do ativismo ambiental atualmente, mas outras personalidades também estão envolvidas na causa. Recentemente, o príncipe William, segundo na linha de sucessão ao trono britânico, lançou o prêmio Earthshot, que promete ser o "Prêmio Nobel de Ambientalismo".
O Prêmio Earthshot foi criado em parceria do príncipe William com o ambientalista britânico David Attenborough.

O Prêmio Earthshot foi criado em parceria do príncipe William com o ambientalista britânico David Attenborough. O objetivo da iniciativa é encontrar 50 soluções para os principais problemas ambientais atualmente. Para isso, o Earthshot destinará um prêmio de um milhão de libras (R$ 7,2 milhões, aproximadamente) por ano durante 10 anos nas áreas de proteção e restauração da natureza, limpeza do ar, renascimento nos oceanos, construção de um mundo sem resíduos e conserto do clima.

Em entrevista à BBC, o príncipe William disse que “há muitas pessoas querendo fazer muitas coisas boas no meio ambiente e o que elas precisam é um pouco de catalisador, um pouco de esperança, um pouco de positividade para que possamos realmente consertar o que está se apresentando”. Com a iniciativa, o príncipe espera que “o prêmio Earthshot alcance todos ao redor do mundo, desde comunidades, escolas, até bancos, governos, empresas. Qualquer pessoa faz parte disso e qualquer pessoa pode encontrar as soluções de que precisamos”.

Inscrições abrem em 1º de novembro

As inscrições para concorrer ao prêmio começam no próximo dia 1º de novembro, e terá uma cerimônia anual em uma cidade diferente a cada ano. Além de William e David Attenborough, o Earthshot conta com um conselho formado por celebridades de todos os segmentos da sociedade, como a cantora colombiana Shakira, o jogador de futebol brasileiro Daniel Alves, a ex-chefe da Convenção-Quadro da ONU sobre a Mudança do Clima, responsável pelo Acordo de Paris, Christiana Figueres, entre outros nomes do entretenimento, esporte, negócios, caridade e meio ambiente.



Open chat
1
Olá! Como podemos te ajudar?