Instituto de Arte de Chicago disponibiliza milhares de obras de arte em alta resolução para download - Traduzca - Tradução juramentada, simultânea e documentos. Orçamento online!
5 curiosidades sobre o russo Liev Tolstói, um dos maiores novelistas do mundo
8 de janeiro de 2019
Descoberta na Itália pintura com cena sensual da mitologia grega
10 de janeiro de 2019

Instituto de Arte de Chicago disponibiliza milhares de obras de arte em alta resolução para download

Entre as obras contidas no acervo do museu de Chicago estão O Quarto, de Vincent van Gogh.

Entre as obras contidas no acervo do museu de Chicago estão O Quarto, de Vincent van Gogh.

Entre as obras contidas no acervo do museu de Chicago estão O Quarto, de Vincent van Gogh.

O Instituto de Arte de Chicago está mostrando que para contemplar a arte não precisamos necessariamente sair de casa, ainda que ir ao museu pessoalmente seja bem mais divertido. A entidade disponibilizou para visualização online o compartilhamento ou download de mais de 44 mil fotos de obras de arte em alta resolução. Além das obras, livros, estudos e pesquisas sobre a história da arte também foram disponibilizados.

Entre as obras contidas no acervo do museu de Chicago estão O Quarto, de Vincent van Gogh; Nighthawks, de Edward Hopper; Gótico Americano, de Grant Wood; Paisagem da Cidade, de Joan Mitchell; Lírios de Água, de Claude Monet; A Grande Onda, de Katsushika Hokusai; A Poltrona Vermelha, de Pablo Picasso; Auto-Retrato, de Vincent van Gogh e A Torre Vermelha, de Robert Delaunay.

A coleção está disponível em seis categorias, como paisagens urbanas, impressionismo, arte africana, moda e animais. Também é possível pesquisar o nome da obra, estilo, autor ou data aproximada. Para ver a imagem em alta definição, basta clicar sobre ela e utilizar a ferramenta de zoom. Para fazer o download, disponível para obras de domínio público, é preciso utilizar a seta localizada no lado inferior direito da imagem.

O acesso aberto às coleções online de importantes instituições tem ajudado a formar e educar um novo público. Conhecido como um dos maiores e mais importantes museus de arte do mundo, o Instituto de Arte de Chicago é o segundo maior dos Estados Unidos, ficando atrás apenas do Museu de Arte Moderna de Nova York. No total, o Instituto conta com mais de 260 mil obras de arte. Suas coleções mais notórias são as impressionistas e pós-impressionistas, com galerias dedicadas somente aos principais artistas dos períodos.