Jornalista espanhol usa o Google Tradutor para fazer pergunta em francês
Carta escrita por Cristóvão Colombo em 1493 é encontrada no Brasil
13 de junho de 2018
Saiba qual é o passaporte mais poderoso do mundo
15 de junho de 2018

Jornalista espanhol usa o Google Tradutor para fazer pergunta em francês

A Copa do Mundo recém começou e já acumula algumas histórias. Uma das mais engraçadas, até agora, aconteceu esta semana, durante uma coletiva de imprensa da seleção francesa, na Rússia. O caso envolvendo um jornalista espanhol e o atacante titular da França ganhou repercussão mundial por um fato inusitado que contamos hoje.

Jornalista espanhol se viu obrigado a improvisar para fazer uma pergunta durante entrevista coletiva da seleção francesa.

Jornalista espanhol se viu obrigado a improvisar para fazer uma pergunta durante entrevista coletiva da seleção francesa.

Tudo começou quando a assessoria de imprensa da seleção da França permitiu apenas perguntas em francês durante a entrevista coletiva. Um jornalista espanhol que está na Rússia para cobrir a Copa do Mundo e que não fala o idioma solicitado, se viu obrigado a improvisar para fazer um questionamento ao atacante Antonie Griezmann, astro do Atlético de Madrid, da Espanha.

Na impossibilidade de realizar a pergunta em francês, o jornalista utilizou o Google Tradutor para fazer o questionamento. O jornalista escreveu sua pergunta em espanhol na plataforma do Google e encostou o microfone no alto-falante do celular, traduzindo seu questionamento para o francês. A assessoria de imprensa não gostou da atitude e recomendou que o jogador não respondesse. Porém, entendendo a situação, o atleta respondeu ao repórter.

Esta atitude poderia ser evitada se, durante a coletiva de imprensa da seleção francesa, houvesse um tradutor simultâneo à disposição da imprensa. Este serviço, muito comum em eventos de diversos segmentos que contam com personalidades que não falam o idioma local, está disponível no portfólio da Traduzca. Para conhecer todos os nossos serviços, clique aqui.