_yoast_wpseo_title
Livreiro salva manuscritos de 800 anos no Mali, na África
8 de novembro de 2013
Filme “Dyonélio” ganha legendagem em espanhol pela Traduzca
12 de novembro de 2013

Jovem inglês afirma ter viajado por 196 países em cinco anos

JamesAsquith6Quanto tempo da sua vida você dedicaria para conhecer todos os países do mundo? A gente disse “todos”. Pensou? Pois, então, um jovem inglês de 24 anos afirma ter estado oficialmente em 196 países ao longo de cinco anos. James Asquith começou a juntar dinheiro para fazer essa longa jornada aos 16 e, apesar de ter em seu passaporte carimbos de todos os cantos do planeta, garante que ainda tem muitos outros lugares a conhecer.

Em alguns países, como Estados Unidos e Canadá, o inglês permaneceu mais tempo: cinco meses em cada. Já no Vietnã, por exemplo, Asquith permaneceu três. Nessas estadas prolongadas, o aventureiro buscou trabalhos temporários para fazer fluxo de caixa.

O britânico não tirou do roteiro nem os países que atravessavam um clima político conturbado nesse período, casos de Egito, Líbia e Somália. O custo estimado dessa viagem de cinco anos de Asquith girou em torno dos R$ 430 mil. Mas qual terá sido para ele o valor de conhecer tantos lugares, povos, culturas e idiomas diferentes? Certamente um valor inestimável. A experiência também lhe rendeu memórias para a vida toda.

O registro dessa viagem você confere no vídeo abaixo.