_yoast_wpseo_title
Livreiro salva manuscritos de 800 anos no Mali, na África
08/11/2013
Filme “Dyonélio” ganha legendagem em espanhol pela Traduzca
12/11/2013

Jovem inglês afirma ter viajado por 196 países em cinco anos

JamesAsquith6Quanto tempo da sua vida você dedicaria para conhecer todos os países do mundo? A gente disse “todos”. Pensou? Pois, então, um jovem inglês de 24 anos afirma ter estado oficialmente em 196 países ao longo de cinco anos. James Asquith começou a juntar dinheiro para fazer essa longa jornada aos 16 e, apesar de ter em seu passaporte carimbos de todos os cantos do planeta, garante que ainda tem muitos outros lugares a conhecer.

Em alguns países, como Estados Unidos e Canadá, o inglês permaneceu mais tempo: cinco meses em cada. Já no Vietnã, por exemplo, Asquith permaneceu três. Nessas estadas prolongadas, o aventureiro buscou trabalhos temporários para fazer fluxo de caixa.

O britânico não tirou do roteiro nem os países que atravessavam um clima político conturbado nesse período, casos de Egito, Líbia e Somália. O custo estimado dessa viagem de cinco anos de Asquith girou em torno dos R$ 430 mil. Mas qual terá sido para ele o valor de conhecer tantos lugares, povos, culturas e idiomas diferentes? Certamente um valor inestimável. A experiência também lhe rendeu memórias para a vida toda.

O registro dessa viagem você confere no vídeo abaixo.



Open chat
1
Olá! Como podemos te ajudar?
Powered by