_yoast_wpseo_focuskw
EUA explicam motivo de não ter ocorrido pedido formal de desculpas em Hiroshima
30/05/2016
Conheça a lista dos passaportes que mais abrem portas pelo mundo
01/06/2016

Leonardo da Vinci: pintor, desenhista e inventor militar

Sempre que falamos em Leonardo da Vinci pensamos em obras como a Mona Lisa e A Última Ceia. Outro registro importante do gênio italiano é O Homem Vitruviano, desenho de 1490 considerado o símbolo da simetria básica do corpo humano.

Além de desenhista e pintor, Leonardo da Vinci é considerado um polímata. Ou seja, uma pessoa com conhecimento em várias áreas. Entre os ofícios que exerceu, estão os de escultor, arquiteto, engenheiro, matemático, fisiólogo, químico, botânico, geólogo, cartógrafo, físico, mecânico, anatomista, escritor, poeta, músico e inventor.

Sim, inventor. Leonardo da Vinci criou uma série de equipamentos – ou pelo menos os rascunhou. E foi responsável também por inventos militares, como um carro armado (antepassado do tanque de guerra) e uma besta com 25 metros de comprimento. A maioria das invenções nunca saiu do papel, mas há registros de países que usaram algumas das criações de da Vinci. No século XV, por exemplo, o exército da Croácia utilizou canhões similares aos criados por Da Vinci.

Outras invenções de da Vinci são conhecidas por estudiosos de sua vida, mas são impossíveis de serem construídas hoje, pois o italiano registrava valores falsos em suas anotações para que ninguém, além dele, pudesse colocar a mão na massa.

Veja alguns desenhos das invenções militares de Leonardo da Vinci:

leonardo-da-vinci-1

Tanque de guerra desenhado por Leonardo da Vinci.

leonardo-da-vinci-2

leonardo-da-vinci-3

leonardo-da-vinci-4

leonardo-da-vinci-5



Open chat
1
Olá! Como podemos te ajudar?
Powered by