Levantamento apresenta os dez países mais e menos felizes para se viver
Primeira tabela periódica da história foi desenvolvida por russo há 150 anos
21/03/2019
Queniano é escolhido como o melhor professor do mundo em 2019
25/03/2019

Levantamento apresenta os dez países mais e menos felizes para se viver

Qual é o país mais feliz do mundo? E o menos feliz? Essas perguntas são respondidas anualmente pelo World Happiness Report desde 2012. O relatório apresenta uma pesquisa histórica sobre o nível de felicidade de cidadãos de 156 nações. Quem lidera a lista de 2019 é, mais uma vez, a Finlândia, seguida por Dinamarca e Noruega. No outro extremo, que mede a infelicidade do povo, Sudão do Sul, República Centro-Africana e Afeganistão estão no topo. O Brasil aparece na 32ª posição.

O ranking, produzido em parceria com a Fundação Ernesto Illy, leva em consideração como a felicidade evoluiu nos últimos doze anos, com foco nas tecnologias, normas sociais, conflitos e políticas governamentais que impulsionaram essas mudanças. O relatório diz que, comparando com o crescimento populacional dos últimos anos, a felicidade mundial diminuiu. Sobre as emoções, o levantamento identificou uma curva ascendente no afeto negativo, como preocupação, tristeza e raiva, principalmente na Ásia e na África.

Um dos organizadores do relatório, John Helliwell diz que “como as comunidades interagem umas com as outras, seja nas escolas, locais de trabalho, bairros ou nas mídias sociais, há efeitos profundos sobre a felicidade no mundo todo”. Cada ano, o World Happiness Report acrescenta informações atualizadas e capítulos encomendados sobre temas específicos que exploram a ciência do bem-estar e a felicidade em países e regiões específicas. Veja abaixo a lista com os dez países mais felizes e mais tristes para se viver. Para acessar o conteúdo completo, clique aqui.

Os mais felizes para se viver:

1 – Finlândia
2 – Dinamarca
3 – Noruega
4 – Islândia
5 – Países Baixos
6 – Suíça
7 – Suécia
8 – Nova Zelândia
9 – Canadá
10 – Áustria

Os menos felizes para se viver:

1 – Sudão do Sul
2 – República Centro-Africana
3 – Afeganistão
4 – Tanzânia
5 – Ruanda
6 – Iêmen
7 – Malawi
8 – Síria
9 – Botsuana
10 – Haiti



Open chat
1
Olá! Como podemos te ajudar?
Powered by