Livro infantil ajuda a explicar o que significa blockchain
Cinco curiosidades sobre o Dia do Trabalho, comemorado hoje
30/04/2018
Professora norte-americana questiona termos em português
03/05/2018

Livro infantil ajuda a explicar o que significa blockchain

O livro narra a história de Blocky, um pequeno cubo que enfrenta muitas dificuldades para encontrar seu lugar no blockchain.

O livro narra a história de Blocky, um pequeno cubo que enfrenta muitas dificuldades para encontrar seu lugar no blockchain.

Se você ainda não sabe o que é blockchain, um livro infantil pode ajudá-lo. Com o nome “A Place in the Blockchain”, a publicação busca explicar o que é o software com uma linguagem simples sobre os conceitos básicos da tecnologia e do Bitcoin, fazendo uma analogia com os primeiros momentos da criança na escola e com o período de socialização.

Blockchain é um dos termos mais utilizados hoje. A tecnologia aposta na descentralização da informação como medida de segurança, e isto está gerando um grande mercado de empresas que se baseiam na colaboração e gamificação da rotina de trabalho. Porém, mesmo em grande ascensão, a tecnologia ainda não é conhecida pelo grande público.

Escrito por Brett Biery, um entusiasta da tecnologia, o livro narra a história de Blocky, um pequeno cubo que enfrenta muitas dificuldades para encontrar seu lugar no blockchain. Tudo o que acontece com o personagem reflete na realidade de muitas crianças nos primeiros dias de escola, quando precisam se enturmar com novas pessoas longe dos pais.

Nascido no Kansas no início dos anos 80, Biery desenvolveu amor pela informática logo na infância. Após se formar na faculdade, o autor do livro fundou uma empresa de tecnologia no seu estado natal e, logo depois, migrou para o Canadá.

No lançamento do livro, o autor disponibilizou a publicação gratuitamente por um determinado tempo no site da Amazon. Agora, o livro pode ser comprado por $ 0,99 clicando aqui.



Open chat
1
Olá! Como podemos te ajudar?
Powered by