Londres cobra pedágio de veículos antigos que entrarem no centro da cidade
Museu do Amanhã apresenta painel sobre mulheres na ciência
05/04/2019
Localidade da Itália pode multar quem usar chinelos ou carrinhos de bebê
09/04/2019

Londres cobra pedágio de veículos antigos que entrarem no centro da cidade

Muitas das grandes cidades do mundo têm um problema em comum: o trânsito. Com o crescimento populacional, é natural que a quantidade de automóveis nas ruas também aumente. Para evitar que esse elevado número de carros cause danos ambientais, a prefeitura de Londres resolveu criar uma espécie de pedágio urbano no centro da capital inglesa. A medida, que é uma das mais duras do mundo, entrou em vigor nesta segunda-feira, dia 8 de abril.

A medida tem como alvo principal carros, caminhões, ônibus e motocicletas a diesel, com mais de quatro anos de idade, e a gasolina, com mais de 13 anos, com níveis de emissões de CO2 elevados. Para esses veículos entrarem na nova Zona de Emissões Ultrabaixas, ou Ulez, na sigla em inglês, terão que pagar uma taxa de 12,5 libras esterlinas, ou aproximadamente 63 reais. Essa tarifa é complementar à taxa de congestionamento de 11,5 libras, que é cobrada na mesma região de todos os automóveis entre 7h e 18h.

O prefeito de Londres, Sadiq Khan, afirmou que esse é o plano ambiental mais ousado de qualquer cidade do planeta e que “essa estratégia, de liderança mundial, é apenas uma das mudanças ousadas que estamos realizando para combater o ar tóxico” e que “a poluição do ar tem maior impacto sobre os londrinos mais pobres que possuem menos carros. O ar tóxico é um assassino invisível responsável por uma das maiores emergências de saúde de nossa geração”.

A Zona de Emissões Ultrabaixas é limitada à região central de Londres e afetará modelos a gasolina registrados antes de 2006 e veículos a diesel com registros até setembro de 2015. A taxa, que será recolhida 24h por dia, pode cobrar até 100 libras por dia de caminhões e ônibus mais pesados. A prefeitura da capital inglesa diz que “a Ulez é peça central para limpar o ar de Londres”.



Open chat
1
Olá! Como podemos te ajudar?
Powered by