_yoast_wpseo_focuskw
Dicionário Oxford elege “pós-verdade” como a palavra do ano em inglês em 2016
18 de novembro de 2016
Meninos que brincam com bonecas são mais carinhosos e cuidadosos na fase adulta
22 de novembro de 2016

Los Angeles, Budapeste e Paris estão na disputa para serem a sede dos Jogos Olímpicos de 2024

Durante a Assembleia Geral da Associação de Comitês Olímpicos Nacionais (ANOC) realizada em Doha, no Catar, três cidades apresentaram candidaturas para sediar os Jogos Olímpicos de 2024: Los Angeles (Estados Unidos), Budapeste (Hungria) e Paris (França). Em comum, um grande avanço: a promessa de que não fugirão das metas traçadas pelo Comitê Olímpico Internacional através da Agenda 2020, que pede medidas para tornar os Jogos um evento mais sustentável.
01-jogos-olimpicos-2024
As cidades apostaram na força da imagem de seus respectivos atletas durante a assembleia. Los Angeles levou Alisson Felix, dona de seis ouros olímpicos no atletismo. Budapeste foi representada pela atleta Zsofia Arloy, do tênis de mesa paralímpico, e Aron Szilagyi, bicampeão olímpico na esgrima. Já Paris apostou na força do imbatível Teddy Riner, tricampeão olímpico de judô e invicto desde 2010. 
 
Los Angeles 
Primeira a apresentar sua candidatura, Los Angeles destacou a presença das grandes empresas do Vale do Silício como símbolo de inovação, para atrair jovens e potenciais visitantes. Sede dos Jogos de 1984, a cidade dos Estados Unidos apostou na união das modalidades esportivas e de entretenimento na mesma cidade.
 
Budapeste
Os representantes de Budapeste destacaram a situação econômica da Hungria, a segurança e o tempo gasto entre as instalações – de apenas 12 minutos – como seus diferenciais para receber o evento. 
 
Paris
A capital francesa se apegou ao fato de que em 2024 fará 100 anos desde a última vez que a cidade sediou o evento. O representantes franceses também destacaram a infraestrutura da região, com 95% dos estádios quase prontos. Segundo a prefeitura da cidade, todos os atletas ficariam a 30 minutos das provas. 
 
A sede dos Jogos de 2024 será conhecida no dia 13 de setembro de 2017, em Lima, no Peru.