Macau, na China, terá hotel inspirado na arquitetura e design ingleses
20 de Novembro – Dia da Consciência Negra
20/11/2019
Na Espanha, Museu do Prado celebra 200 anos de história
22/11/2019

Macau, na China, terá hotel inspirado na arquitetura e design ingleses

Macau está se tornando um dos principais destinos turísticos do Oriente. Aliando o moderno ao clássico e com enormes cassinos e hotéis, a região ganhou o apelido de “Las Vegas da Ásia”, atualmente chamando a atenção de investidores de várias partes do mundo, como o inglês David Beckham. Em parceria com uma empresa do ramo imobiliário, o astro do futebol é um dos responsáveis pela construção do Londoner Macao, um hotel de luxo que combina design inglês e tradições chinesas.

O novo hotel asiático tem como inspiração a arquitetura e o design ingleses. O projeto conta com uma réplica do Big Bem e um lobby com átrio de vidro que remete ao hotel Claridge’s, um dos mais famosos de Londres, além de jardins inspirados no Palácio de Kensington, utilizado pela família real britânica desde o século XVII. O empreendimento também contará com um shopping center com mais de 200 lojas, além restaurantes e bares com gastronomia portuguesa e chinesa, uma referência à história de Macau. O site oficial do novo hotel diz que Beckham é um dos responsáveis pela arquitetura e design de dois dos andares.

Em entrevista à revista de viagens norte-americana Travel+Leisure, o inglês, ao ressaltar que Macau oferece muitos atrativos, diz que “você tem esses incríveis hotéis de última geração, mas eu também amo muito o antigo bairro português. É um verdadeiro caldeirão: a variedade de restaurantes por si só é incrível; você pode ter praticamente qualquer tipo de cozinha (culinária?) que desejar. Eu amo essa diversidade, especialmente em um lugar tão pequeno”. A inauguração do novo hotel está prevista para 2020.

Formada por duas ilhas localizadas no sul da China, Macau é uma região administrada pelo gigante asiático desde dezembro de 1999. Antes disso, fora colonizada e administrada por Portugal por quase quatro séculos, sendo o português um dos idiomas principais, ao lado do chinês. Pelas ruas de várias áreas da região, ainda é possível encontrar placas e monumentos com escrituras/placas em português, herança dessa época.



Open chat
1
Olá! Como podemos te ajudar?
Powered by