_yoast_wpseo_title
“Crime e Castigo”, de Dostoiévski, vira jogo de tabuleiro na Rússia
14 de agosto de 2015
Traduzca realiza tradução simultânea do CEO Fórum da Amcham Porto Alegre
18 de agosto de 2015

Machu Picchu será fechada para manutenção em 2016

Machu-Picchu

Machu Picchu, a capital do antigo Império Inca, será fechada para visitas em abril de 2016. A informação foi divulgada pelo Ministério da Cultura do Peru. Segundo o chefe do Parque Arqueológico Nacional de Machu Picchu, Fernando Astete, o acesso de turistas às montanhas será suspenso para manutenção de estruturas como escadas, plataformas e muros de sustentação.

Um dos pontos turísticos mais visitados da América do Sul, com média de 2 mil visitantes por dia, Machu Picchu também é conhecido como a cidade perdida dos Incas, e está localizada no topo de uma montanha a 2,4 mil metros de altitude. Descoberta em 1911, é o principal símbolo do antigo Império Inca, graças às suas características geológicas.

A manutenção será rápida e dividida em duas etapas. A primeira parte será executada na montanha Wayna Picchu, entre os dias 1º e 15 de abril. Em seguida será a vez de Machu Picchu, entre 16 e 30 de abril de 2016. Esta medida foi tomada após uma avaliação detalhada do estado de conservação do local.

Machu Picchu é um dos Patrimônios Mundiais da Unesco, agência da ONU para a educação, ciência e cultura. No Brasil, quase 20 pontos estão na lista da entidade. Entre eles, destacam-se o Plano Piloto de Brasília, a cidade do Rio de Janeiro e as Ruínas de São Miguel das Missões, no Rio Grande do Sul.