_yoast_wpseo_title
“Crime e Castigo”, de Dostoiévski, vira jogo de tabuleiro na Rússia
14/08/2015
Traduzca realiza tradução simultânea do CEO Fórum da Amcham Porto Alegre
18/08/2015

Machu Picchu será fechada para manutenção em 2016

Machu-Picchu

Machu Picchu, a capital do antigo Império Inca, será fechada para visitas em abril de 2016. A informação foi divulgada pelo Ministério da Cultura do Peru. Segundo o chefe do Parque Arqueológico Nacional de Machu Picchu, Fernando Astete, o acesso de turistas às montanhas será suspenso para manutenção de estruturas como escadas, plataformas e muros de sustentação.

Um dos pontos turísticos mais visitados da América do Sul, com média de 2 mil visitantes por dia, Machu Picchu também é conhecido como a cidade perdida dos Incas, e está localizada no topo de uma montanha a 2,4 mil metros de altitude. Descoberta em 1911, é o principal símbolo do antigo Império Inca, graças às suas características geológicas.

A manutenção será rápida e dividida em duas etapas. A primeira parte será executada na montanha Wayna Picchu, entre os dias 1º e 15 de abril. Em seguida será a vez de Machu Picchu, entre 16 e 30 de abril de 2016. Esta medida foi tomada após uma avaliação detalhada do estado de conservação do local.

Machu Picchu é um dos Patrimônios Mundiais da Unesco, agência da ONU para a educação, ciência e cultura. No Brasil, quase 20 pontos estão na lista da entidade. Entre eles, destacam-se o Plano Piloto de Brasília, a cidade do Rio de Janeiro e as Ruínas de São Miguel das Missões, no Rio Grande do Sul.



Open chat
1
Olá! Como podemos te ajudar?
Powered by