Mapa-múndi interativo apresenta os pratos típicos de cada país
Objetos de sítio arqueológico maia são digitalizados pelo Google
04/11/2019
Inglês de nove anos é convidado a desenhar nas paredes de um restaurante
06/11/2019

Mapa-múndi interativo apresenta os pratos típicos de cada país

Sabe o que é mais gostoso que viajar? Descobrir um novo prato favorito no lugar que estamos visitando. São tantas opções de sabores em cada país que fica até difícil escolher qual será a próxima refeição. Isto é, ficava. Com mais de 10.000 pratos registrados, o TesteAtlas é um mapa interativo global de comidas e bebidas típicas de cada lugar do mundo, praticamente uma enciclopédia alimentar. O mais interessante é que o projeto ainda não está finalizado e novos alimentos são adicionados todos os dias.

Quando pensamos em cozinha italiana, o primeiro prato que nos vem à cabeça é o spaghetti, assim como pensamos no chucrute quando o assunto é culinária alemã. Viagens aos Estados Unidos sempre são baseadas em fast food, como pizzas e hambúrgueres. Mas qual é a comida típica da Ucrânia, Vietnã e Nova Zelândia, por exemplo? Com uma simples busca no TesteAtlas, é possível descobrir estes e outros vários sabores de diversos países e até mesmo de algumas regiões nacionais, como os estados brasileiros.

Logo que acessamos o TesteAtlas, visualizamos um mapa quase coberto por pratos. É possível passear pelos países e descobrir os sabores que cada região guarda, ou então fazer um busca por país ou comida típica. O mapa é colaborativo, mas conta com uma curadoria que garante a qualidade e a veracidade das informações ali publicadas. Além das delícias locais, a página ainda apresenta um breve resumo sobre os pratos, com características e informações adicionais. O Rio Grande do Sul, por exemplo, é representado pelo arroz carreteiro e pela salada de maionese.

Em outra seção do site, é possível pesquisar por país, pratos e ingredientes. Além de um bom guia gastronômico para viagens, o TasteAtlas também pode ser utilizado para quem deseja descobrir e experimentar novas receitas sem ir muito longe, apenas pesquisando sobre um dos pratos e, quem sabe, criar um novo.



1
Olá! Como podemos te ajudar?
Powered by