_yoast_wpseo_focuskw
Los Angeles, Budapeste e Paris estão na disputa para serem a sede dos Jogos Olímpicos de 2024
21 de novembro de 2016
O seu smartphone (mesmo desligado) pode revelar muito sobre seu estilo de vida
23 de novembro de 2016

Meninos que brincam com bonecas são mais carinhosos e cuidadosos na fase adulta

Um estudo realizado pela psicóloga Christia Spears Brown, da Universidade do Kentucky, nos Estados Unidos, demonstrou que crianças de ambos os sexos que brincam com bonecas se tornam pessoas mais carinhosas e cuidadosas. Isso se dá em função de que as brincadeiras simulam situações do cotidiano. As crianças conversam e tomam conta das bonecas, como se fossem amigas de verdade, aprendendo a cuidar e a dar atenção, conforme a pesquisa.
01-menino-brincando-boneca
Meninos também gostam deste tipo de brincadeira, principalmente até o primeiro ano de idade. De acordo com a psicóloga, meninos recebem pouco estímulo para esse tipo de brincadeira durante a infância para desenvolver a empatia. Apesar do raciocínio ser um pouco diferente a isso, eles também se interessam por pessoas, passando o mesmo tempo observando tudo ao seu redor nessa fase da vida.

Nada comprova que os meninos tenham desinteresse por brincadeiras que tenham interações humanas, como as brincadeiras com bonecas. O que existe é puro preconceito dos pais, segundo o estudo apresentado pela psicóloga norte-americana.