Museu do Amanhã apresenta painel sobre mulheres na ciência
Estudante de 14 anos encontra relíquias dos séculos X e XI em Glasgow, na Escócia
04/04/2019
Londres cobra pedágio de veículos antigos que entrarem no centro da cidade
08/04/2019

Museu do Amanhã apresenta painel sobre mulheres na ciência

Não há dúvidas sobre a importância das mulheres para a ciência mundial. Recentemente falamos aqui no blog da Traduzca sobre a história de algumas, mostrando como cada uma delas contribuiu para avanços em pesquisas e conquistas para a humanidade. Para dar visibilidade para as cientistas que estão fazendo a diferença nos dias de hoje, o Museu do Amanhã sedia o evento “Mulheres na Ciência: Conquistando espaços e inspirando transformação“, na próxima semana.

O objetivo do evento, que será uma mesa-redonda de debates, será mostrar a importância de garantir mais visibilidade ao trabalho científico das mulheres e reconhecer suas conquistas, com foco na representatividade das mulheres em citações científicas e na internet, além de outros temas na relação gênero e ciência. O evento acontece na próxima sexta-feira, dia 12 de abril, no auditório do Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, a partir das 15h30.

Entre os nomes confirmados no evento estão a biomédica e professora titular da Universidade Federal de São Paulo, Helena Nader, a colunista e comentarista do Grupo Globo Flávia Oliveira e da pesquisadora do Blackett Laboratory do Imperial College London, Jess Wade. A mediação da mesa-redonda ficará com a diretora do British Council no Brasil, Diana Daste. O encontro contará com a tradução simultânea (inglês-português / português-inglês) da Traduzca.

Quem ainda não conhece o Museu do Amanhã, vale a pena visitá-lo. O espaço é inovador em todos os sentidos e explora as oportunidades e os desafios que a humanidade terá de enfrentar nas próximas décadas a partir das perspectivas da sustentabilidade e da convivência. O formato do prédio remete a velas de concreto içadas entre o mar e as montanhas da Barra da Tijuca e foi eleito uma das sete obras que fazem do Rio de Janeiro a capital mundial da arquitetura.



Open chat
1
Olá! Como podemos te ajudar?
Powered by