Na Espanha, Museu do Prado celebra 200 anos de história - Traduzca - Tradução juramentada, simultânea e documentos. Orçamento online!
Macau, na China, terá hotel inspirado na arquitetura e design ingleses
21/11/2019
Região de Molise, na Itália, carrega a fama de não existir
25/11/2019

Na Espanha, Museu do Prado celebra 200 anos de história

O principal espaço cultural da Espanha completou 200 anos no último dia 19 de novembro. Construído a mando do rei Carlos III, o Museu do Prado está localizado no centro da capital espanhola e comemora seu bicentenário com uma exposição contando a história dos artistas que criaram as obras expostas no local, como os espanhóis Francisco Goya e El Greco, os franceses Georges de La Tour e Valentin de Boulogne, além de tantos outros pintores de outras nacionalidades europeias.

O projeto de construção do Museu do Prado começou em 1785, quando o arquiteto Juan de Villanueva desenhou a planta do prédio que resiste até hoje. Anos mais tarde, o rei absolutista da Espanha Fernando VII foi o responsável por levar ao espaço obras que faziam parte do acervo real. Inaugurado como Museo Real de Pintura y Escultura, o espaço contava no início com 311 obras de arte, todas feitas por artistas espanhóis. Hoje, o museu conta com 8.100 peças, sendo 1.300 expostas ao longo do ano.

Primeiro museu público da Europa, o Prado se caracterizou, ao longo dos anos, pela função educacional e recreativa, atraindo estudantes, pesquisadores e amantes da arte. Um dos museus mais visitados do mundo e líder de público na Espanha, o espaço recebeu em 2018 mais de 3,6 milhões de visitantes, um dos maiores números já registrados. Ao longo dos últimos 200 anos, a instituição teve apenas 31 diretores, como o espanhol Pablo Picasso, que fora nomeado em 1936 durante a Guerra Civil Espanhola, mas nunca tomou posse.

A exposição que conta a história dos artistas que fazem com que o Museu do Prado seja um dos mais visitados do mundo fica em cartaz até abril de 2020. Se você não conseguir visitar o espaço até lá, não se preocupe. As exposições permanentes também são repletas de obras de grandes pintores europeus, fazendo do Prado uma das paradas obrigatórias de quem visita a capital da Espanha.



Open chat
1
Olá! Como podemos te ajudar?
Powered by