NASA disponibiliza série de materiais gratuitos sobre ciência e espaço
Moça com brinco de pérola, de Vermeer, tem detalhes escondidos revelados
14/05/2020
Cinco museus para visitar no Dia Internacional dos Museus
18/05/2020

NASA disponibiliza série de materiais gratuitos sobre ciência e espaço

O que você acha de colocar a leitura em dia, aprender sobre um assunto diferente e escutar um novo podcast? Essa é a nossa proposta para este fim de semana. E tudo está em um único site. A NASA, agência espacial norte-americana, lançou no fim de abril o “NASA at Home“, um portal com e-books, podcasts, vídeos e recursos sobre o espaço para todas as idades, para entretenimento durante o período de quarentena. Tudo gratuito e em inglês. Embarque com a gente rumo “ao infinito e além”!

Além dos e-books e podcasts sobre ciência e o espaço, o portal também disponibiliza vídeos, atividades para crianças, tours virtuais e até instruções para projetos caseiros. Os materiais foram baseados em tecnologias de ponta da entidade norte-americana, como o telescópio espacial Hubble e a Estação Espacial Internacional. Com o slogan “let NASA bring the universe into your home” (“deixe a NASA trazer o universo para sua casa”, na tradução para o português), documentos e tutoriais oficiais da agência espacial norte-americana também estão disponíveis para visualização, tudo para que você se sinta como uma astronauta.

Com o slogan “let NASA bring the universe into your home” (“deixe a NASA trazer o universo para sua casa”, na tradução para o português), documentos e tutoriais oficiais da agência espacial norte-americana também estão disponíveis para visualização, tudo para que você se sinta como uma astronauta.

No site oficial do projeto, um comunicado diz que “sabemos que pessoas de todos os lugares, principalmente estudantes, estão procurando maneiras de sair de casa sem, necessariamente, sair de casa. Olhar para o céu e se imaginar no espaço com os pés no chão é possível com a NASA. A imaginação, entretanto, está livre para ir aonde quiser. Colocamos todas essas informações na ponta dos dedos. Esperamos que todos aproveitem um momento para explorar o NASA at Home”. O portal também oferece uma oportunidade para que usuários contribuam com pesquisas reais realizadas pelos cientistas da NASA.

Outra iniciativa da agência espacial norte-americana é a programação disponibilizada no perfil oficial da agência no Instagram. Todas as quintas-feiras às 17h (horário de Brasília), a astronauta Christina Koch, mulher recordista de tempo no espaço, lê livros infantis ao vivo. Além disso, todos os dias o canal NASA Live publica vídeos sobre temas relacionados à ciência e ao espaço. Para conferir, clique aqui.



Open chat
1
Olá! Como podemos te ajudar?
Powered by