NASA levará nomes de habitantes da Terra para explorar Marte
Eleição para prefeitura de cidade nas Filipinas é definida no cara ou coroa
27 de maio de 2019
Bibliotecário do Mali recebe título de Doutor Honoris Causa da Universidade de Nova York
29 de maio de 2019

NASA levará nomes de habitantes da Terra para explorar Marte

Ir para Marte talvez seja impossível para a maioria dos habitantes da Terra. A NASA está planejando a primeira viagem tripulada com ida e volta do planeta vermelho para o próximo ano, e os astronautas envolvidos no projeto já estão passando por uma série de treinamentos. A missão terá a companhia de milhares de pessoas do mundo inteiro, e você também pode participar. Se ficou interessado em fazer parte de uma viagem interplanetária, fique atento às informações a seguir.

A missão Mars 2020, que vai decolar em julho de 2020 e tem previsão de chegada em Marte em fevereiro de 2021, levará para o planeta vermelho o nome de vários habitantes da Terra gravado em chips, garante a NASA. Para isso, você precisa acessar o site Mars 2020 Pass e preencher um breve cadastro, com nome, sobrenome, país de origem, código postal e e-mail. Vai que alguém em outro planeta encontre um desses chips e tente contato, não é mesmo?

Um dos envolvidos na missão, o administrador associado da agência espacial Thomas Zurbuchen, declarou que “enquanto nos preparamos para lançar esta histórica missão a Marte, queremos que todos compartilhem desta jornada de exploração. É um momento emocionante para a NASA, enquanto embarcamos nesta viagem para responder a questões profundas sobre o nosso planeta vizinho e até mesmo sobre as origens da própria vida”. Quase 6 milhões de pessoas já colocaram seu nome à bordo.

A ação acontece até o dia 30 de setembro e, após completar o cadastro, você recebe uma “passagem digital” da NASA, formalizando seu nome no espaço. A nave também levará à Marte um novo rover, uma espécie de robô que pesa uma tonelada, para procurar sinais de vida microbiana, coletar amostras de terreno e caracterizar o clima e a geologia do planeta, preparando o local e abastecendo a Terra com informações para a chegada dos primeiros humanos ao planeta.