Norte-americana é a pessoa mais jovem a visitar os 196 países do mundo
Dicas de livros e filmes para entender o que foi o Dia D da Segunda Guerra Mundial
06/06/2019
Série de vídeos explica a teoria dos principais pensadores de todos os tempos
10/06/2019

Norte-americana é a pessoa mais jovem a visitar os 196 países do mundo

Sempre que planejamos uma viagem, conversamos com pessoas que visitaram o lugar atrás de dicas e sugestões, não é mesmo? Quando não conhecemos ninguém que já visitou nosso destino, recorremos à internet. Amigos e parentes de Lexie Alford não terão esse problema. A norte-americana já visitou mais de 190 países e está próxima de ter um recorde para chamar de seu. A missão foi completada no último dia de maio, quando desembarcou na Coreia do Norte.

A jornada da jovem, filha de um casal proprietário de agência de turismo, começou em 2016. Em entrevista para o portal da Forbes, Lexie disse que “viajar é parte da minha vida desde antes da minha primeira memória. Meus pais me tiravam da escola e me deixavam com educação independente por semanas”. A marca conquistada deve ser registrada pelo Guinness Book, como a pessoa mais jovem a estar em todas as quase 200 nações.

O roteiro, porém, não foi tão simples. No oeste e no centro da África, a jovem enfrentou problemas com visto, infraestrutura e barreira de idioma, relata. Ela diz que passou “pouco tempo em Mali, Sudão do Sul, Chade e Somália porque não tinha segurança adequada”. Já na Coréia do Norte, seu último destino, o desembarque e a entrada no país não foi fácil, devido à frágil relação diplomática com os Estados Unidos.

Esta não é a primeira vez que alguém bate esta marca. O inglês James Asquith registrou o feito em julho de 2013, quando visitou 196 países com 24 anos e 192 dias. Já a norte-americana Cassandra DePecol tornou-se a primeira mulher a conseguir o feito mundial com 27 anos. Lexie passou por quase 200 nações com somente 21 anos. Em seu site pessoal, a jovem diz que suas viagens são autofinanciadas e que faz “algumas transações de marca e campanhas ao longo do caminho que ajudaram a financiar meu projeto, mas nunca houve um patrocínio oficial”.



Open chat
1
Olá! Como podemos te ajudar?
Powered by