Nova edição de livro de 1950 só pode ser lida quando exposta ao fogo - Traduzca - Tradução juramentada, simultânea e documentos. Orçamento online!
Governo da China consegue plantar semente de algodão no solo da Lua
16/01/2019
Sete obras que fazem do Rio de Janeiro a capital mundial da arquitetura
18/01/2019

Nova edição de livro de 1950 só pode ser lida quando exposta ao fogo

Quem não gosta de um bom livro, não é mesmo? Quando viajamos, especialmente nas férias, ter a companhia de uma leitura é a melhor opção para descansar e recuperar as energias. Mas agora imagine precisar de um isqueiro (ou de um secador de cabelos) para conseguir ler a história contada? Essa é a proposta da nova edição de Fahrenheit 451, clássico do início da década de 1950. Gostou da ideia?

Escrito por Ray Bradbury e publicado pela primeira vez nos Estados Unidos em 1953, Fahrenheit 451 conta a histório de um futuro no qual todos os livros são proibidos. No romance, classificado como distópico de ficção científica soft, o personagem principal, chamado Guy Montag, é o responsável pela queima dos livros, que são incinerados a uma temperatura de 451 graus Fahrenheit, correspondente a 233 graus Celsius.

Na nova edição, o coletivo francês de designers gráficos Super Terrain tem como objetivo ter o leitor como um “hífen entre a realidade e a ficção”. A proposta dos artistas é que os leitores sintam como seria “manter e esconder” as informações que os agentes do governo literário desejariam destruir. O manifesto de lançamento da publicação diz que “esta tirania da felicidade impede qualquer forma de contestação que poderia nutrir reflexão, memória ou cultura em livros ou obras de arte.”

Todas as folhas do livro são pretas nos dois lados, e as palavras podem ser vistas apenas quando são expostas a altas temperaturas. É possível ver uma demonstração no vídeo abaixo. As folhas voltam a escurecer quando a fonte de calor se afasta, mantendo a magia original da publicação.

A publicação está disponível para pré-venda no site do grupo francês Super Terrain pelo preço de US$ 451, aproximadamente R$ 1.680, e apenas cem cópias do clássico foram produzidas.



Open chat
1
Olá! Como podemos te ajudar?
Powered by