Nova hipótese indica que Titanic naufragou devido a incêndio - Traduzca - Tradução juramentada, simultânea e documentos. Orçamento online!
Zygmunt Bauman e o conceito de amizade nas redes sociais
10/01/2017
Dicas para não se perder na hora de usar ou não o hífen
12/01/2017

Nova hipótese indica que Titanic naufragou devido a incêndio

Uma nova hipótese levantada sobre o naufrágio do Titanic aponta que ele não afundou apenas por ter colidido com um iceberg, mas sim devido a um incêndio controlado que enfraqueceu a estrutura da embarcação. Segundo os pesquisadores, existiam marcas causadas por um incêndio em três andares que serviam de compartimento de combustíveis, perto de uma das caldeiras do navio.

01-titanic
A teoria do fogo já era conhecida por especialistas, mas fotografias recentes do engenheiro-chefe de eletricidade do barco passaram a mostrar marcas que foram causadas por um incêndio. O jornalista Senan Molony, que estuda sobre o assunto, trouxe evidências de marcas pretas de mais de nove metros na área direita do casco:

– Observamos a área exata em que o iceberg bateu e, ao que parece, a área já tinha danos e fragilidades naquela área antes mesmo de deixar Belfast, na Irlanda do Norte – disse ao jornal britânico The Independent.

Para evitar que as pessoas enxergassem o que estava acontecendo, o Titanic foi colocado do lado “intacto” no porto, deixando a marca das chamas para o lado do mar. Molony e os pesquisadores se baseiam em imagens novas da embarcação para comprovar tal teoria. Por causa disso, quando o navio colidiu com um iceberg, seu casco já estava fragilizado e não aguentou a colisão:

– A investigação oficial sobre o Titanic definiu o naufrágio como um ato de Deus. Isso não é uma simples história de um iceberg e um naufrágio, mas uma tempestade perfeita de fatores extraordinários ocorridos ao mesmo tempo: o fogo, o gelo e uma negligência criminosa – concluiu.



Open chat
1
Olá! Como podemos te ajudar?
Powered by