Número de adoradores de Thor duplica na Islândia - Traduzca - Tradução juramentada, simultânea e documentos. Orçamento online!
Professor brasileiro ganha prêmio científico no Canadá
05/04/2017
Desenhista da Marvel lança história em quadrinhos sobre a Revolução Pernambucana
07/04/2017

Número de adoradores de Thor duplica na Islândia

A Islândia tem registrado um aumento significativo no número de seguidores do movimento pagão chamado Associação Asatru. Os adoradores de deuses nórdicos, como Odin, Thor e a deusa Freyja cresceram 50% desde 2014, totalizando 3.583 fiéis. Números do governo revelam que existia apenas 879 fiéis em 2005.

A maior autoridade da Associação Asatru é o compositor Hilmar Orn Hilmarsson, conhecido no exterior pelo seu trabalho com bandas como a Sigur Rós. Segundo Hilmar Orn Hilmarsson, o aumento do número de seguidores tem ligação com a cobertura midiática das coloridas cerimônias da Asatru. “Mais pessoas estão vendo o que fazemos, e elas gostam disso”, diz.

Em comparação com outras associações neopaganistas em diversas partes da Escandinávia, a Asatru é aberta a todos independentemente de cor, sexualidade e gênero. “Não recrutamos membros, apenas encorajamos as pessoas a participarem caso estejam interessadas. Nossas cerimônias são abertas a todos”, conclui.

A Traduzca já tratou sobre temas parecidos, com um grupo que realizava cultos a Zeus e aos deuses do Olimpo.

 



1
Olá! Como podemos te ajudar?
Powered by