Obter cidadania italiana ficará mais fácil a partir de 14 de agosto

Descendentes diretos de imigrantes podem solicitar a cidadania italiana, documento que garante ao indivíduo direitos civis em outra nacionalidade, como votar, possibilidade de emprego sem burocracias adicionais, além da possibilidade de abertura de contas bancárias e empresas.

Agora, os descendentes de italianos terão mais facilidade para conseguir o passaporte europeu. Aprovado pelo Senado Federal e publicado no Diário Oficial da União em fevereiro deste ano, um acordo firmado pelo Brasil e outros 100 países em 1961 trará agilidade ao processo de obtenção da dupla cidadania.

cidadania-italiana
O acordo em questão é a Apostila da Convenção de Haia, que ainda não havia passado pela aprovação do Legislativo. A partir do dia 14 de agosto, o governo brasileiro poderá emitir a comprovação de autenticidade dos documentos dos países que assinaram o acordo. Antes era preciso que os documentos fossem validados em representações diplomáticas estrangeiras.

Um requisito ainda obrigatório é a tradução juramentada dos documentos para o idioma oficial do país do qual se pretende obter a cidadania. A Traduzca realiza este serviço e, se você tiver alguma dúvida sobre o processo, estamos à disposição. Entre em contato conosco clicando aqui.