_yoast_wpseo_focuskw
Objetos romanos com cerca de 1,6 mil anos são encontrados no mar de Israel
17 de maio de 2016
Tradutor Boris Schnaiderman morre em São Paulo aos 99 anos
19 de maio de 2016

Obter cidadania italiana ficará mais fácil a partir de 14 de agosto

Descendentes diretos de imigrantes podem solicitar a cidadania italiana, documento que garante ao indivíduo direitos civis em outra nacionalidade, como votar, possibilidade de emprego sem burocracias adicionais, além da possibilidade de abertura de contas bancárias e empresas.

Agora, os descendentes de italianos terão mais facilidade para conseguir o passaporte europeu. Aprovado pelo Senado Federal e publicado no Diário Oficial da União em fevereiro deste ano, um acordo firmado pelo Brasil e outros 100 países em 1961 trará agilidade ao processo de obtenção da dupla cidadania.

cidadania-italiana
O acordo em questão é a Apostila da Convenção de Haia, que ainda não havia passado pela aprovação do Legislativo. A partir do dia 14 de agosto, o governo brasileiro poderá emitir a comprovação de autenticidade dos documentos dos países que assinaram o acordo. Antes era preciso que os documentos fossem validados em representações diplomáticas estrangeiras.

Um requisito ainda obrigatório é a tradução juramentada dos documentos para o idioma oficial do país do qual se pretende obter a cidadania. A Traduzca realiza este serviço e, se você tiver alguma dúvida sobre o processo, estamos à disposição. Entre em contato conosco clicando aqui.