_yoast_wpseo_title
Cabeça da estátua de Lênin circula por Berlim 25 anos após a queda do muro
24/09/2015
Cinco personagens coadjuvantes que merecem livros próprios
28/09/2015

Paris fechará algumas ruas no domingo, dia 27 de setembro

Este fim de semana será diferente em Paris. No domingo, dia 27 de setembro, algumas ruas da capital francesa ficarão totalmente sem carros. Essa é uma ação da Semana Europeia de Mobilidade, projeto que estimula a convivência da população com os espaços públicos das cidades.

Nenhum veículo motorizado poderá circular pela cidade, com a exceção de ambulâncias, viaturas policiais e o transporte sobre trilhos, que funcionará normalmente. As principais ruas e avenidas só poderão ser ocupadas a pé ou de bicicleta entre 11h e 18h do domingo. Os veículos darão lugar a shows, exposições e diversas outras atividades.

Um dos objetivos desta ação é servir de exemplo na luta contra a poluição. A capital francesa receberá, no fim de novembro, a conferência internacional para mudanças climáticas, o COP21. Iniciativas como esta já aconteceram em outras cidades, como Bruxelas, na Bélgica, e Bogotá, capital da Colômbia.

Será que esta iniciativa pegaria no Brasil? Recentemente, a prefeitura de São Paulo anunciou que faria testes e estudos para fechar a Avenida Paulista, uma das ruas mais movimentadas da cidade, aos domingos. Assim como em Paris, a ideia de fechar a rua para os carros é fazer com que a população ocupe os espaços públicos.

Paris



Open chat
1
Olá! Como podemos te ajudar?
Powered by