Saiba qual é o passaporte mais poderoso do mundo
Jornalista espanhol usa o Google Tradutor para fazer pergunta em francês
14/06/2018
Goleiro da Islândia dirigiu comercial sobre o país na Copa do Mundo
18/06/2018

Saiba qual é o passaporte mais poderoso do mundo

Antes de viajar para fora do Brasil, é preciso conferir se o país de destino solicita visto prévio para entrada. Segundo a lista produzida pela empresa de planejamento de cidadania Henley & Partners, o passaporte brasileiro concede status “visa free”, ou “livre de visto” em tradução para o português, para 170 países, ocupando a 15ª posição no ranking. Hoje o blog da Traduzca apresenta os passaportes mais poderosos do mundo.

O passaporte brasileiro ocupa a 15ª posição no ranking, concedendo acesso a 170 países sem a necessidade de visto prévio.

O passaporte brasileiro ocupa a 15ª posição no ranking, concedendo acesso a 170 países sem a necessidade de visto prévio.

O passaporte europeu deixou a liderança do ranking após cinco anos. A Alemanha ocupa agora a segunda posição, atrás do Japão. O documento japonês concede livre entrada em 189 países, e o alemão, junto com o de Singapura, em 188 nações. A terceira posição é ocupada por seis países: Finlândia, França, Itália, Coreia do Sul, Espanha e Suécia, que tem livre acesso a 187 nações.

O ranking é produzido anualmente e muda conforme as relações diplomáticas entre países, que são alteradas frequentemente por vários motivos.

A lista segue com os passaportes de Áustria, Luxemburgo, Holanda, Noruega, Portugal, Reino Unido e Estados Unidos, que concedem “visa free” a 186 países. O primeiro sul-americano do ranking é o Chile, na décima terceira posição, com livre acesso a 174 nações. A Argentina está na mesma posição do Brasil.

A Henley & Partners também apresenta a lista de passaporte que mais ganharam poder no último ano. O da Ucrânia lidera o ranking, subindo 20 posições. Geórgia e China seguem, com 19 e 17 postos respectivamente. A lista completa pode ser conferida aqui. Os documentos do Afeganistão e Iraque são os últimos da lista, com acesso a 30 países sem a necessidade de visto.

Alguns países, como Estados Unidos, Canadá e Austrália, solicitam visto prévio para brasileiros. Para ter acesso, é preciso traduzir alguns documentos com antecedência. Conheça os serviços oferecidos pela Traduzca e faça um orçamento clicando aqui.



Open chat
1
Olá! Como podemos te ajudar?
Powered by