Pequeno país da Oceania fala mais de 800 idiomas diferentes - Traduzca - Tradução juramentada, simultânea e documentos. Orçamento online!
No Dia dos Namorados, cinco casais da literatura mundial
12 de junho de 2019
Único registro em áudio de Frida Kahlo é descoberto no México
14 de junho de 2019

Pequeno país da Oceania fala mais de 800 idiomas diferentes

Com pouco mais de oito milhões de habitantes, Papua-Nova Guiné tem um recorde muito difícil de ser batido. O país no norte da Oceania, que faz fronteira apenas com a Indonésia, tem a maior diversidade linguística do mundo, com a população falando 850 idiomas diferentes no território independente desde 1975, das quais 12 não possuem nenhum falante vivo. O motivo que levou o pequeno país do Pacífico a ter tantas formas diferentes de se comunicar é simples e tem a ver com a sua localização e colonização.

O país membro da Commonwealth, que tem a Rainha Elizabeth II como chefe de Estado, tem a população local bem segmentada. Apenas 16% dos habitantes do país vive em áreas urbanas, e a maior parte é formada por membros de diferentes tribos localizadas no interior do país. As montanhas de Papua-Nova Guiné fazem barreiras naturais entre os grupos, e durante muitos séculos os vilarejos ficaram isolados um do outro. Esses fatores fizeram com que diferentes idiomas evoluíssem por todo o território. O país, pouco explorado cultural e geograficamente, tem muitas espécies existentes em sua flora e fauna que ainda são desconhecidas.

Além dos fatores citados anteriormente, a ausência de um poder central forte fez com que a diversidade de idiomas se mantivesse por todos esses anos. A colonização britânica, porém, popularizou o Tok Pisin, uma variação do inglês, tornando-o mais falado no país atualmente. Outro idioma popular é o Kerewo, porém, este é mais restrito ao sul do país. Mas a diversidade linguística não é o único recorde de Papua-Nova Guiné. A ilha do Pacífico também concentra grande parte dos idiomas ameaçados de extinção no mundo.

Para você conseguir se comunicar com o mundo, fale coma a Traduzca, que oferece 31 idiomas diferentes, com serviço de intérprete, com acompanhamento no Brasil e no Exterior, além de tradução simultânea, juramentada e revisão de textos. Para saber mais, clique aqui.