Plymouth: única cidade fantasma do mundo considerada capital de um território
Saiba como brasileiros podem solicitar a cidadania espanhola
18/02/2020
África constrói muralha de árvores considerada a maior estrutura viva da Terra
20/02/2020

Plymouth: única cidade fantasma do mundo considerada capital de um território

Cidades fantasmas existem em várias partes do mundo. Geralmente localizadas nas áreas rurais e interioranas, esses grandes espaços urbanos, com estradas, casas e prédios mas sem nenhuma população, podem se tornar desertos por vários motivos, como crises financeiras, falta de ações governamentais e desastres naturais. A cidade caribenha de Plymouth, localizada em Montserrat é, no entanto, a única cidade fantasma do mundo considerada capital de um território. Hoje o blog da Traduzca desembarca no Caribe para explicar como isso aconteceu.

Fundada em 1632, Montserrat é um território ultramarino pertencente ao Reino Unido. Com pouco mais de 100 quilômetros quadrados de extensão e uma população que não passa de cinco mil habitantes, a montanhosa ilha está localizada entre Porto Rico e Antígua, tendo como seu ponto mais alto o pico do vulcão Soufrière Hills, o mais ativo do Caribe. Este vulcão foi o motivo pelo qual a capital Plymouth teve que ser totalmente evacuada há alguns anos.

Construída perto do então inativo vulcão Soufrière Hills, a cidade de Plymouth foi a primeira colônia europeia no território caribenho.

Construída perto do então inativo vulcão Soufrière Hills, a cidade de Plymouth foi a primeira colônia europeia no território caribenho. A cidade seguiu como capital de Montserrat desde então até 1995, quando o vulcão voltou à atividade e atingiu a localidade. Dois anos mais tarde, o vulcão voltou a entrar em erupção e Plymouth precisou totalmente evacuada após ter sido quase totalmente queimada e soterrada pela lava. Abandonada por toda população, a cidade se tornou, então, a primeira capital fantasma do mundo.

Mesmo pequena e com uma população reduzida, Plymouth tinha seus pontos turísticos. Logo após sua fundação, o então governador Anthony Brisket mandou construir a Igreja de Santo Antônio. Mesmo que exista um Santo Antônio na Igreja Católica, muitos acreditam que o governante nomeou o prédio em sua homenagem. Hoje, os prédios administrativos e o aeroporto do território foram reconstruídos em Brates, cidade próxima que não foi atingida pelo vulcão.



Open chat
1
Olá! Como podemos te ajudar?
Powered by