Professora norte-americana questiona termos em português
Livro infantil ajuda a explicar o que significa blockchain
2 de maio de 2018
Casal produz versão própria do álbum da Copa do Mundo
4 de maio de 2018

Professora norte-americana questiona termos em português

Uma professora norte-americana está viralizando nas redes sociais, especialmente no Brasil. Formada em inglês para estrangeiros, Rebecca Jackson-Salado grava vídeos de forma bem-humorada explicando as variações do idioma português. Suas publicações já contabilizam mais de 6 milhões de visualizações no Facebook e no Instagram, além de milhares de compartilhamentos.

Com vídeos curtos, Rebecca apresenta as dificuldades do nosso idioma. Em um deles, por exemplo, ela reclama das variações do adjetivo “bonito”, que em inglês é “beautiful” para homens e mulheres. A professora sugere que o aumentativo masculino seja “bonitono”, e não “bonitão”, já que o feminino é “bonitona”. Veja o vídeo.

Em um outro vídeo, a professora pergunta o motivo de “tchau” não ser suficiente no momento de desligar uma ligação telefônica. Ela diz que brasileiros mandam muitos beijos antes de encerrar a chamada. Assista.

Com quase dez anos de experiência, Rebecca dá aulas particulares online, individuais ou em grupo, desde o inglês básico até o mais avançado, passando pela conversação, focado em negócios e viagens. Semanalmente ela realiza transmissões ao vivo pelo Facebook com dicas.

Dúvidas com relação a outros idiomas são muito comuns. Por isso, conte com a Traduzca. Falamos mais de 30 idiomas e oferecemos serviços em tradução simples, juramentada e simultânea, além de revisão e locução com profissionais nativos. Para conhecer todos os nossos serviços, clique aqui.