Projeto batiza cães para adoção com erros gramaticais do Google
Cinco mulheres pioneiras que fazem parte da história do mundo
8 de março de 2019
Barbearia dos Estados Unidos dá desconto para crianças que leem em voz alta durante o corte
12 de março de 2019

Projeto batiza cães para adoção com erros gramaticais do Google

Quem já precisou pesquisar sobre raças de cães na Internet sabe o quanto é complicado escrever seus nomes corretamente. Schnauzer, Dachshund, Chihuahua… a grafia é difícil pra cachorro! Pensando em encurtar o caminho entre animais para adoção e interessados em contar com um novo companheiro, uma empresa de ração e uma ONG se uniram em um projeto. O resultado é um site que usa os erros de digitação no Google para apresentar imagens de cãezinhos abandonados.


Os cães não são das raças pesquisadas, mas foram batizados com nomes inspirados nos resultados das buscas.

As parceiras na ideia são a marca de ração Güd e a ONG Clube dos Vira-Latas. Batizado de “Busca Dogues”, o site apresenta cães resgatados com fotos e batizados com os erros de digitação mais comuns no Google, como “Pudol”, “Bigol”, “York Chaire” e “Xiuaua”. Quando alguém pesquisa por um desses termos, essa pessoa visualiza um anúncio do portal e é depois direcionada para a página do cão selecionado, onde é possível ver todas as informações do bichinho.

Cada cachorro recebe uma página do site com sua ficha, onde é possível conferir o porte, sexo e ter uma ideia da idade do animal, além de ficar sabendo um pouco sobre como ele foi encontrado pela ONG. As histórias, uma mais emocionante a outra, são contadas e ilustradas com lindas imagens dos animais. Os cães não são das raças pesquisadas, mas foram batizados com nomes inspirados nos resultados das buscas.

Mais de 40 animais já apareceram no site e muitos já foram adotados. Outros ainda não tiveram a sorte de encontrar um novo lar. Como a ONG Clube dos Vira-Latas está localizada em São Paulo, os cães estão disponíveis para adoção na capital paulista e região, mas nada impede que pessoas de outros lugares do Brasil possam acompanhar e adotar um dos cãezinhos do site.