Restaurante espanhol de 1725 é o mais antigo em operação no mundo
Sarcófago de Tutancâmon será restaurado e exposto em novo museu no Egito
22/07/2019
Site transforma sua foto em uma obra renascentista do século XV
24/07/2019

Restaurante espanhol de 1725 é o mais antigo em operação no mundo

Seguidamente falamos aqui no blog da Traduzca sobre os prazeres de viajar. Seja para conhecer novos lugares, culturas e pessoas, visitar outra cidade ou país é sempre um ótimo motivo para sair da rotina. Agora, imagine sair para almoçar ou jantar em um pedaço da história da Europa. É o que oferece o Botín, restaurante espanhol localizado no centro de Madri. O local foi fundado em 1725 e é, segundo o Guinness Book, o mais antigo restaurante em operação no mundo.

Com a arquitetura do século XVIII ainda preservada e a sua fachada de madeira e interior formado por arcos de tijolos que dão um aspecto cavernoso ao local, o Botín está localizado próximo da Plaza Mayor, um dos principais cartões-postais de Madri. O restaurante atravessa os séculos servindo a clássica receita de leitão no forno à lenha decorado com azulejos com motivos florais e cenas rurais da Espanha, que foi construído em 1725, pouco depois do prédio, que data do século XVI e abriga o estabelecimento. Apesar de sua estrutura centenária, os frequentadores dizem que o espaço é aconchegante e o cardápio, delicioso.

O Botín é tão famoso que até já foi usado como cenário no livro “O sol também se levanta”, publicado em 1920 pelo escritor norte-americano Ernest Hemingway. Na história, um dos personagens chama o restaurante espanhol de “o melhor do mundo” e diz que saboreou o famoso prato local. Além de Hemingway, outros autores clássicos da literatura frequentaram o local, como John dos Passos, F. Scott Fitzgerald, Graham Greene e Frederick Forsyth. Hoje o restaurante é administrado pela terceira geração da família González.

Mesmo registrado pelo Guinness Book, outros restaurantes contestam o título do Botín de o restaurante mais antigo em operação no mundo. O restaurante francês Le Procope afirma estar em operação desde 1686, o alemão Zur letzten Instanz diz ter sido fundado em 1621, e o austríaco St. Peter Stiftskulinarium alega servir seus tradicionais pratos desde 803.



Open chat
1
Olá! Como podemos te ajudar?
Powered by