_yoast_wpseo_title
Porto Alegre 243 anos: Uma imagem que vale mais do que qualquer palavra
26 de março de 2015
Jogador da Seleção usa tradutor automático para fazer tatuagem e se dá mal
30 de março de 2015

Rússia sugere criar a maior autoestrada do mundo, de Londres a Nova York

russia-superautoestrada-londres-nova-yorkImagine que você quer fazer uma grande viagem. Imagine, agora, pegar um carro em Londres, na Inglaterra, e dirigir até Nova York, nos Estados Unidos. Esse é o plano ousado do presidente da Russian Railways, Vladimir Yakunin, conforme reportagem da CNN. Ele quer construir uma superautoestrada que ligará três continentes, com as pistas para carros pavimentadas ao lado das linhas da Ferrovia Transiberiana.

O audacioso projeto foi revelado durante o encontro da Academia Russa de Ciência, em Moscou. Toda a rodovia atravessaria os cerca de 10 mil quilômetros de extensão da Rússia de ponta a ponta, ligando estradas já existentes no Leste Europeu e também na Ásia, até chegar ao famoso Estreito de Behring, para se conectar aos Estados Unidos pelo estado do Alasca, desembarcando assim na América do Norte. No encontro em Moscou, não ficou definido se essa ligação será feita por pontes sobre o mar ou túneis subterrâneos. A distância entre os continentes é de 88 quilômetros.

Dali, a rodovia prosseguiria pelo Canadá, entrando nos Estados Unidos até ter seu fim na cidade de Nova York, na costa leste norte-americana, totalizando mais de 20 mil quilômetros.

Dada a magnitude dessa superautoestrada, as primeiras estimativas de custo para essa obra ficariam na casa dos “trilhões de dólares”, custeados por todos os países envolvidos. Para Yakunin, o retorno financeiro será maior que o investimento.

Comentários