Saiba como acessar o acervo da revista National Geographic pela Internet
Conheça Sealand, a micronação que não é reconhecida como país
29/01/2020
Após anos de acordos e desacordos, finalmente chegou o dia em que o Brexit será concluído e o Reino Unido dirá adeus à União Europeia.
Entenda o que muda com o Brexit, que entra em vigor neste sábado
31/01/2020

Saiba como acessar o acervo da revista National Geographic pela Internet

Uma parceria inédita entre o Governo Federal, por meio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), e a National Geographic permite que qualquer cidadão brasileiro com acesso à Internet possa visualizar e consultar todas as edições de uma das mais tradicionais publicações científicas do mundo. Agora é possível acessar desde a primeira edição, publicada em outubro de 1888, até as 1523 edições mundiais, passando por todas as 140 edições brasileiras, além das Magazines e as 71 edições Traveler.

Fundada nos Estados Unidos em janeiro de 1888, a National Geographic Society é uma entidade que nasceu com o objetivo de “organizar uma sociedade para o incremento e a difusão do conhecimento geográfico”. Desde então, a organização lançou revistas e canais de televisão homônimos. Referência em fotojornalismo e cartografia, a revista National Geographic é atualmente editada e publicada em vários idiomas, como inglês, japonês, espanhol, grego, italiano, francês, alemão, coreano, português, chinês, tcheco, romeno, russo e neerlandês.

A revista National Geographic é atualmente editada e publicada em vários idiomas, como inglês, japonês, espanhol, grego, italiano, francês, alemão, coreano, português, chinês, tcheco, romeno, russo e neerlandês.

Com matérias aprofundadas sobre diferentes assuntos ligados à ciência e ecologia, as edições da National Geographic podem ser acessadas pelo Portal de Periódicos, projeto da Capes que digitaliza revistas em formato aberto. Também é possível ter acesso às opções National Geographic Adventure, National Geographic Explorer e National Geographic Traveler, além de acessar, consultar, armazenar e imprimir os conteúdos e artigos publicados, bem como materiais de áudio e vídeo originais produzidos em expedições. Para iniciar a leitura, clique aqui.

Referência em conteúdos sobre geografia, biologia, física, ciência popular, história, cultura, eventos atuais e fotografia, a National Geographic produz 12 edições por ano, além de edições especiais e suplementos de mapas. A National Geographic Society também é responsável por outras publicações, como a National Geographic World, National Geographic Traveler, National Geographic Adventure Magazine e a National Geographic for Kids. Para acessar o site oficial da revista, clique aqui.



Open chat
1
Olá! Como podemos te ajudar?
Powered by