Saiba como visitar centenas de museus durante quarentena do novo coronavírus
Site disponibiliza milhares de livros gratuitos para leitura durante quarentena do novo coronavírus
18/03/2020
Na Turma da Mônica, Cascão lava as mãos contra o novo coronavírus
20/03/2020

Saiba como visitar centenas de museus durante quarentena do novo coronavírus

A pandemia do novo coronavírus (COVID-19) tem obrigado o mundo a ficar recluso em casa. A medida é adotada para evitar aglomeração e o contato direto entre pessoas, dessa forma evitando o contágio pelo vírus. Empresas de vários países estão fechando as portas e adotando o sistema de trabalho remoto, ou home office, para seus funcionários a fim de que o isolamento continue. Parques, museus e espaços públicos também foram afetados, fazendo com que ninguém tenha acesso a estes locais temporariamente. Mesmo em quarentena, ainda é possível visitar os principais museus do mundo, de forma online e gratuita, estando essa opção disponível para qualquer pessoa com acesso à Internet.

O serviço Google Arts & Culture tem uma parceria com mais de 500 museus e galerias de arte em todos os continentes. Pela plataforma, é possível fazer um passeio virtual pelos espaços e conhecer detalhes das obras e dos artistas, além de várias outras informações. Inclusive, já falamos sobre este sistema aqui no blog da Traduzca. Os espaços disponíveis para visitação online incluem o Museu Britânico, em Londres, o Museu Guggenheim, de Nova York, a Galeria Nacional de Arte, em Washington, D.C., o Museu Van Gogh, em Amsterdã, além do Louvre, na França, e o Museu Nacional da Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro, destruído por um incêndio em setembro de 2018, dentre muitos outros.

Entenda o que está acontecendo

O COVID-19, popularmente conhecido como novo coronavírus, teve os primeiros casos identificados na cidade de Wuhan, capital da província de Hubei, na China, ainda em 2019. A doença, altamente infecciosa, começou como um surto local e logo se espalhou para outras localidades chinesas, transformando-se em uma epidemia. Com o fluxo de pessoas, o vírus foi levado a outros países, aumentando número de pessoas contagiadas rapidamente. Com o registro de casos em todos os continentes, a Organização Mundial da Saúde declarou no último dia 11 de março que o mundo está passando por uma pandemia de Covid-19. Órgãos de vários países, inclusive do Brasil, recomendam lavar as mãos com água e sabão como a principal medida de prevenção ao novo coronavírus. Além disso, também é indicado o uso de álcool em gel 70% e evitar levar as mãos aos olhos, nariz e boca.



Open chat
1
Olá! Como podemos te ajudar?
Powered by