_yoast_wpseo_title
Noiva coleta a expressão “eu te amo” em diversos idiomas nas ruas de Paris
19/06/2015
Traduzca presente na reunião-almoço da CIC de Caxias do Sul
22/06/2015

Saiba como eram feitos os primeiros desenhos do jogo Super Mario Bros

Super Mario Bros. é, sem dúvidas, um dos jogos de videogame mais clássicos da história. Lançado em 1985, foi desenhado por Shigeru Miyamoto e Takashi Tezuka e tornou-se o game mais vendido de todos os tempos. Foi o primeiro a usar o recurso side-scrolling, ou rolagem lateral, um avanço tecnológico possível com os consoles de 8 bits.

No ano em que o game completa 30 anos, a Traduzca mostra aqui no blog como o Super Mario Bros. era desenhado. É surpreendente. Nada de layouts na tela de um computador. Em uma entrevista recente, a dupla Miyamoto e Tezuka revelou o que poucos sabiam. Os primeiros Super Mario Bros. foram desenhados a mão, em folhas de papel quadriculado. Só depois era enviado para os programadores criarem os códigos das fases. O “storyboard”, por assim dizer, se assemelhava aos de histórias em quadrinhos.

Com o tempo, o sistema de desenho foi substituído por soluções mais tecnológicas. Os programadores fizeram este sistema ser tão fácil de usar, que lançaram o Super Mario Maker, considerado um “software de treinamento de game design” pelos criadores do jogo, que possibilitava criar novos cenários.

Veja fotos dos primeiros rascunhos do Super Mario Bros:

super-mario-5

super-mario-4

super-mario-3

super-mario-2

super-mario

 

 

 

 

 

 



Open chat
1
Olá! Como podemos te ajudar?
Powered by