Saiba porque é tradição comer nhoque todo dia 29 de cada mês
Conheça os cinco locais mais quentes da Terra
26/07/2019
Biblioteca norte-americana digitaliza arquivos que contam 700 anos da história persa
30/07/2019

Saiba porque é tradição comer nhoque todo dia 29 de cada mês

Se você passou por um restaurante hoje na hora do almoço certamente viu uma referência ao nhoque. A massa de origem italiana, feita à base de batata e farinha de trigo, é a principal refeição deste dia 29. Mas você sabe por que muitas pessoas comem este prato neste dia? Se você já almoçou, então a nossa dica é reservar uma nota de dinheiro e se preparar para o jantar de hoje.

A palavra nhoque, ou inhoque, é uma tradução para o português do italiano gnocchi. A lenda sobre o prato surgiu no século IV, quando um andarilho chamado Pantaleão bateu na porta de uma casa pedindo um prato de comida. A família, que era grande e não tinha muito a oferecer, permitiu que o jovem entrasse para jantar junto. Para que todos fossem servidos, cada um recebeu sete nhoques. Após a refeição, o rapaz agradeceu aos anfitriões pela acolhida e foi embora. Quando deixou a residência, a família foi surpreendida com moedas embaixo dos pratos usados.

Desde então, muitas famílias e restaurantes de vários lugares do mundo têm usado o dia 29 de cada mês para servir o já tradicional nhoque da fortuna. Mas para dar certo, é preciso seguir um ritual: prepare o nhoque e sirva normalmente. Antes de comer, coloque uma nota de dinheiro embaixo do prato e separe sete massinhas. A cada garfada faça um pedido diferente. O valor colocado sob o prato deve ficar guardado até o próximo dia 29, para que o processo dê certo. Acreditando ou não, tentar não custa nada, não é mesmo?

Segundo a tradição, este ritual faz com que você tenha sorte e fortuna durante todo o mês seguinte. Você conhece alguém que siga essa tradição? Se sim, deixe um comentário falando se já deu certo ou ainda não.



Open chat
1
Olá! Como podemos te ajudar?
Powered by