Saiba quais são as duas histórias que contam a origem do Papai Noel
Traduzca lança planner exclusivo para organização semanal e metas para 2020
19/12/2019
Três explicações sobre quando começa e quando termina uma década
02/01/2020

Saiba quais são as duas histórias que contam a origem do Papai Noel

O ano está quase no fim e uma das figuras mais populares desta época toma conta da decoração de casas, lojas e espaços da cidade. Com sua barba branca, roupa vermelha, o gorro inconfundível e um saco cheio de presentes, o bom velhinho está em nossas vidas desde que nascemos e o personagem faz parte do Natal de crianças e adultos até hoje. Como surgiu o Papai Noel? Antes que ele desça pelas chaminés mundo afora, o blog da Traduzca conta o início desta história.

Para iniciá-la, viajamos até o século IV, quando o Império Romano começa a se desintegrar e os povos bárbaros passaram a ter mais relevância na Europa. Diz a lenda que, durante o inverno, um homem chamado “Velho Inverno”, vestindo roupas mais pesadas e um gorro semelhante ao que vemos no Papai Noel hoje, batia de porta em porta pedindo comida. Quem o ajudasse de boa vontade seria abençoado com prosperidade e uma estação com frio menos rigoroso.

Saiba quais são as duas histórias que contam a origem do Papai Noel

A segunda história que conta a origem do Papai Noel também data d oséculo IV, mas com origem na Turquia. Foi nessa região que viveu o arcebispo Nicolau, que por várias vezes teria deixado moedas de ouro na porta das casas das famílias mais humildes. A atitude do clérigo se repetiu por alguns anos e, tempos depois, Nicolau foi considerado santo, tendo sido a ele atribuído o dia 6 de dezembro para suas homenagens. Em alguns países é comum a troca de presentes entre pessoas nesta data.

O Papai Noel como conhecemos hoje surgiu em 1930, quando a Coca-Cola contratou o ilustrador Haddon “Sunny” Sundblom para desenhar o personagem que seria o centro da campanha de Natal daquele ano. Usando as cores características da marca, vermelho e branco, a empresa de bebidas popularizou a imagem do bom velhinho no imaginário do mundo inteiro.



Open chat
1
Olá! Como podemos te ajudar?
Powered by