Site disponibiliza milhares de livros gratuitos para leitura durante quarentena do novo coronavírus
Países fecham fronteiras para evitar o aumento de casos do novo coronavírus
17/03/2020
Saiba como visitar centenas de museus durante quarentena do novo coronavírus
19/03/2020

Site disponibiliza milhares de livros gratuitos para leitura durante quarentena do novo coronavírus

Nos últimos dias, governos de todas as esferas e órgãos de saúde do mundo todo têm recomendado a reclusão em casa como forma de combater a disseminação do novo coronavírus (COVID-19). Como as alternativas de lazer estão limitadas devido à impossibilidade de aglomerações e contato direto com menos de um metro de distância entre as pessoas, muitos têm procurado atividades para passar o tempo em que ficarão isoladas. Livros, filmes e séries são as melhores alternativas recreativas neste período e a dica de hoje é para quem já leu toda biblioteca de casa e procura outros títulos para deixar a leitura em dia.

A Amazon, uma das maiores empresas do mundo, disponibilizou mais de seis mil títulos diferentes para download gratuito através da plataforma Kindle. São diversos autores e editorias para todos os gostos. Para acessar os livros disponíveis, basta fazer um rápido cadastro no site da empresa e baixar no seu celular ou tablet o aplicativo Kindle, disponível para Android e iOS. Usuários do dispositivo Kindle, leitor de livros digitais da Amazon, também podem aproveitar os e-books grátis oferecidos. Para acessar todos os títulos, clique aqui e aproveite.

Entenda o que está acontecendo

O COVID-19, popularmente conhecido como novo coronavírus, teve os primeiros casos identificados na cidade de Wuhan, capital da província de Hubei, na China, ainda em 2019. A doença, altamente infecciosa, começou como um surto local e logo se espalhou para outras localidades chinesas, transformando-se em uma epidemia. Com o fluxo de pessoas, o vírus foi levado a outros países, aumentando número de pessoas contagiadas rapidamente. Com o registro de casos em todos os continentes, a Organização Mundial da Saúde declarou no último dia 11 de março que o mundo está passando por uma pandemia de Covid-19. Órgãos de vários países, inclusive do Brasil, recomendam lavar as mãos com água e sabão como a principal medida de prevenção ao novo coronavírus. Além disso, também é indicado o uso de álcool em gel 70% e evitar levar as mãos aos olhos, nariz e boca.



Open chat
1
Olá! Como podemos te ajudar?
Powered by