Site divulga os cinco principais destinos turísticos de 2019
Conheça Thamugadi, a cidade que ficou mais de mil anos enterrada
04/02/2020
Casal inglês cultiva os hábitos britânicos da década de 1940
06/02/2020

Site divulga os cinco principais destinos turísticos de 2019

O Coliseu é o lugar mais visitado do mundo pelo segundo ano consecutivo.

Já estamos no segundo mês de 2020 e muitas pessoas estão curtindo os últimos dias de folga antes de voltar ao trabalho ou aos estudos. Porém, se você ainda está planejando o destino das próximas férias, este texto é para você. No fim de 2019, o site TripAdvisor, plataforma que reúne informações turísticas, divulgou uma lista com os cinco destinos mais visitados no ano. O primeiro do ranking é o Coliseu, na Itália, que levou o bicampeonato.

Coliseu (Roma, Itália)
Símbolo do Império Romano, o Coliseu, em Roma, é uma antiga arena de gladiadores e o lugar mais visitado do mundo pelo segundo ano consecutivo, recebendo aproximadamente oito milhões de turistas. Além de conhecer o anfiteatro, é possível visitar áreas exclusivas, como uma câmara subterrânea usada para enjaular os animais antes dos duelos.

Museu do Louvre (Paris, França)
Com uma das maiores coleções de arte do mundo, o museu mais visitado da Terra é o principal destino de quem deseja ver de perto obras de grandes nomes da história, como Leonardo da Vinci e Michelangelo, por exemplo. Para quem gosta de uma experiência exclusiva, é possível fazer uma visita noturna e ver de perto a Mona Lisa, sem a característica multidão ao redor.

Museus do Vaticano (Cidade do Vaticano)
O país localizado dentro da capital italiana reúne alguns dos museus mais visitados do mundo. O Vaticano guarda toda história da Igreja Católica, com livros, esculturas e obras de arte em exposição há séculos. Ainda é possível acompanhar uma audiência e até uma missa celebrado pelo papa Francisco.

Estátua da Liberdade (Nova York, Estados Unidos)
Símbolo norte-americano, a estátua, cujo nome oficial é A Liberdade Iluminando o Mundo, está na quarta posição de destino mais visitado do mundo. Presente francês para os Estados Unidos, é possível realizar um passeio de barco entre a Ilha Ellis e a Ilha da Liberdade, duas ilhotas da baía de Nova York.

Torre Eiffel (Paris, França)
O quinto lugar do ranking divulgado pelo site TripAdvisor no fim de 2019 pertence a outro cartão-postal francês. Com 324 metros de altura, a estrutura de ferro e aço tem três níveis de visitação, com possibilidade de aproveitar a vista enquanto faz-se uma refeição no restaurante localizado no segundo nível.



Open chat
1
Olá! Como podemos te ajudar?