Site permite dirigir por várias cidades ouvindo uma emissora de rádio local
Fabricante produz máscaras de proteção a partir de filtros de café
19/05/2020
Editora disponibiliza mais de 400 títulos para download gratuito
21/05/2020

Site permite dirigir por várias cidades ouvindo uma emissora de rádio local

Quem disse que você não pode conhecer novas cidades do mundo durante a pandemia causada pelo novo coronavírus? Em tempos de isolamento social, uma alternativa ganha força na internet, com a possibilidade de visitar lugares andando de carro e ainda escutar uma rádio local. Esta é a ideia do projeto “Drive & Listen“, idealizado pelo estudante turco Erkam Seker, de 24 anos, que permite que você escolha uma cidade cadastrada no site, entre no carro e dirija por algumas ruas.

Em entrevista ao site norte-americano Chicago Sun Times, Erkam Seker disse que “costumava sair de carro com os amigos, e observar as estradas”, que, segundo ele, é uma das partes mais deliciosas de passear. Cumprindo as orientações de isolamento social em Munique, na Alemanha, onde trabalha no mestrado em computação biomédica, o turco resolveu desenvolver o site com alguns vídeos disponíveis no YouTube e adicionou rádios locais, que tocam automaticamente enquanto o carro passeia pelas ruas das cidades.

Quem disse que você não pode conhecer novas cidades do mundo durante a pandemia causada pelo novo coronavírus? Em tempos de isolamento social, uma alternativa ganha força na internet, com a possibilidade de visitar lugares andando de carro e ainda escutar uma rádio local. Esta é a ideia do projeto "Drive & Listen", idealizado pelo estudante turco Erkam Seker, de 24 anos, que permite que você escolha uma cidade cadastrada no site, entre no carro e dirija por algumas ruas.

Cidades de vários continentes estão disponíveis no site. As representantes brasileiras são Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo, que começa na Avenida Paulista. Barcelona, na Espanha, Nova York, nos Estados Unidos, Guadalajara, no México, Budapeste, na Hungria, e Melbourne, na Austrália, também estão disponíveis. Em entrevista ao site Lonely Planet, Seker diz que recebe vídeos de todo o mundo, e está adicionando novas cidades seguidamente. O site permite que você personalize a velocidade do carro, ative e desative os sons do ambiente de cada cidade, além de escolher qual estação de rádio gostaria de ouvir.

Esta não é a primeira vez que um site reúne emissoras de rádio de várias cidades do mundo. Registramos aqui no blog da Traduzca em 2019 o projeto Radio Garden, desenvolvido pelo Instituto Holandês de Som e Imagem, em parceria com as companhias alemãs Studio Puckey e Studio Moniker e baseado no aplicativo Google Earth. Para acessar o site, clique aqui.



Open chat
1
Olá! Como podemos te ajudar?
Powered by