Suíça procura por pessoa que esqueceu pacote com barras de ouro em trem
Objeto interestelar Oumuamua pode ser um iceberg cósmico
17/06/2020
Cidade italiana soterrada é encontrada com auxílio da tecnologia
19/06/2020

Suíça procura por pessoa que esqueceu pacote com barras de ouro em trem

Nessa semana registramos aqui no blog da Traduzca a história do tesouro de Forrest Fenn, que foi encontrado dez anos após ter sido escondido nas Montanhas Rochosas, no sudoeste dos Estados Unidos. A história de hoje também é sobre um tesouro, mas um pouco diferente. A polícia da Suíça está procurando uma pessoa que esqueceu um pacote com algumas barras de ouro em um vagão de trem.

O pacote de barras de ouro foi encontrado em outubro de 2019 em um vagão de trem da Swiss Federal Railways (SBB, na sigla em alemão), que fazia a rota entre a cidade de St. Gallen, no nordeste da Suíça, até Lucerna, no centro do país. Após ter sido entregue às autoridades, a polícia local passou a realizar “extensas investigações”, segundo o site CNN Travel, que não foram concluídas. Quase um ano depois, ninguém ainda reivindicou o tesouro.

O pacote de barras de ouro foi encontrado em outubro de 2019 em um vagão de trem da Swiss Federal Railways (SBB, na sigla em alemão), que fazia a rota entre a cidade de St. Gallen, no nordeste da Suíça, até Lucerna, no centro do país. Após ter sido entregue às autoridades, a polícia local passou a realizar "extensas investigações", segundo o site CNN Travel, que não foram concluídas. Quase um ano depois, ninguém ainda reivindicou o tesouro.
Após ter sido entregue às autoridades, a polícia da Suíça passou a realizar “extensas investigações”.

Como a polícia suíça não conseguiu encontrar o proprietário do tesouro, o Ministério Público do país confiscou o pacote e divulgou um comunicado no jornal local Lucerne Canton com informações sobre o objeto encontrado, onde ele se encontra (é isso?) e o prazo para reivindicá-lo. Segundo boletim registrado no último dia 2 de junho, o proprietário do tesouro tem um prazo de cinco anos para buscar o pacote encontrado. Conhece alguém que perdeu um pacote com barras de ouro?

Em entrevista à CNN, um porta-voz do Ministério Público da Suíça disse que várias investigações sobre o pacote com as barras de ouro foram realizadas e estavam em verificação. O portal afirma, porém, que não foram fornecidos detalhes sobre a natureza das verificações. Até que a identidade do proprietário do tesouro seja definitivamente esclarecida, o pacote, avaliado em 182 mil francos suíços (aproximadamente R$ 1 milhão) ficará sob proteção do governo suíço.



Open chat
1
Olá! Como podemos te ajudar?