Tabela periódica interativa apresenta elementos químicos de maneira mais simples - Traduzca - Tradução juramentada, simultânea e documentos. Orçamento online!
Conheça a Emojipedia, a enciclopédia que reúne todos os emojis existentes
8 de fevereiro de 2019
Vilarejo de arquipélago russo é invadido por ursos-polares
12 de fevereiro de 2019

Tabela periódica interativa apresenta elementos químicos de maneira mais simples

Tenho certeza que você leu e releu a tabela periódica dos elementos químicos várias vezes quando estava na escola. Quem nunca, em um teste de química, precisou responder qual o significado dos símbolos que ali estão expostos em ordem e o número de cada elemento? A tarefa, que tira o sono de quem está no período escolar, vai ficar mais fácil. Um site desenvolveu uma tabela periódica interativa, que apresenta todos os elementos de maneira mais simples.

A tabela periódica interativa é uma criação do norte-americano Keith Enevoldsen, do site Think Zone. O projeto ilustra onde podemos encontrar e como usamos cada elemento químico. A experiência é similar a ter uma aula de química novamente, agora com mais praticidade. A tabela periódica interativa foi inspirada no livro Building Blocks of the Universe ou Blocos de Construção do Universo (tradução livre), do escritor russo Isaac Asimov. A publicação original traz relatos da história e do uso dos elementos químicos.

Em entrevista ao site da BBC, Enevoldsen disse que desenvolveu “a tabela que eu gostaria de ter tido quando era criança” e que “queria que toda a tabela fosse colorida, com um desenho nítido, que não fosse repleta de números com os pesos atômicos que, para as crianças, não servem para muita coisa” e completa dizendo que deseja “que as crianças saibam que aprender os elementos químicos pode ser divertido”.

Batizada como “The Periodic Table of the Elements, in Pictures and Words” ou “A Tabela Periódica dos Elementos em Figuras e Palavras” (tradução livre), a tabela apresenta até os elementos mais raros existentes na Terra, como Gálio, Selênio e Telúrio, com a respectiva origem e utilidade. A tabela está disponível em inglês e português.