_yoast_wpseo_linkdex
Guia de imprensa do Rock in Rio teve tradução e versão da Traduzca
13/09/2013
Traduzca presente no Amcham Business Day
17/09/2013

Tolkien e C.S. Lewis enfrentaram Hitler na Primeira Guerra Mundial

A Batalha do Somme, um dos episódios mais sangrentos da Primeira Guerra Mundial, colocou frente a frente personagens de forma inusitada. Ainda bem que as tropas inglesas tiveram êxito e, assim, pudemos conhecer J.R.R. Tolkien, à época com 24 anos e subtenente dos fuzileiros de Lancashire, e C.S. Lewis, então com apenas 18 anos. Mais tarde ficariam conhecidos como os autores de “O Senhor dos Anéis” e “As Crônicas de Nárnia”, respectivamente.

traduzca-traduções-juramentadas-simultâneas-tradução-J.R.R.Tolkien-C.S.Lewis

Mas outro personagem histórico estava do outro lado do “front” no confronto que durou de 1° de julho a 14 de novembro de 1916. Pelo lado alemão, formando a Divisão de Reserva da Bavária, estava o soldado Adolf Hitler. Foi em Somme que ele levou um tiro na perna no dia 7 de outubro daquele ano. A experiência do soldado nos desafios da Primeira Guerra Mundial foi relatada no livro “Minha Luta” (Mein Kampf) – dizem que a narrativa do autor é muito mais heroica do que realmente foi. Mas, lamentavelmente, os maiores feitos de Hitler não foram na literatura.

O confronto envolvendo tropas inglesas e francesas contra as forças alemãs na Batalha do Somme é considerado um dos mais sangrentos porque levou a vida de 95 mil homens britânicos, outros 50 mil franceses e 164 mil alemães, de acordo com o blog História Sem Fim, da Revista Superinteressante. Quantos possíveis talentos e gênios, nas mais diversas áreas, não pereceram nesse combate?



Open chat
1
Olá! Como podemos te ajudar?
Powered by