Túmulo de guerreiro viking é encontrado na Escócia - Traduzca - Tradução juramentada, simultânea e documentos. Orçamento online!
Princesa Charlotte entra para a história com nascimento do irmão
24/04/2018
BBC disponibiliza acervo com 16 mil efeitos sonoros para download gratuito
26/04/2018

Túmulo de guerreiro viking é encontrado na Escócia

Você saberia dizer como viviam os vikings? Um grupo de pesquisadores da Universidade de Leicester, na Inglaterra, já possui algumas respostas. Eles encontraram um machado de lâmina larga, uma espada, pontas de lança e um escudo em um túmulo de um cemitério viking na Escócia. Segundo um estudo publicado no Antiquity, os elementos indicam que o túmulo pertenceu a um guerreiro rico.

“O túmulo de Ardnamurchan representa a primeira escavação intacta de um sepultamento viking em barco feita por arqueólogos na Inglaterra e oferece uma adesão significativa aos nossos conhecimentos de práticas funerárias desse período” disse Oliver Harris, da Escola de Arqueologia e História Antiga.

A região do cemitério foi descoberta em 2011, na península de Ardnamurchan, mas só agora os arqueólogos encontraram alguns artefatos. Além das armas, também foram encontrados os rebites do barco utilizado como túmulo, madeiras, tecidos mineralizados e utensílios do dia a dia.



Open chat
1
Olá! Como podemos te ajudar?
Powered by