Unesco disponibiliza coleção História Geral da África em português
Traduzca presta serviços de tradução para o Rock in Rio
01/10/2019
A Traduzca faz parte do seu dia a dia
03/10/2019

Unesco disponibiliza coleção História Geral da África em português

Berço da humanidade, a África preserva a rica cultura, tradições milenares e uma história que se confunde com a de todos os povos da Terra. Dividido em 54 nações e centenas de diferentes idiomas e dialetos, o continente ganhou uma coleção de livros que contam a origem e todas as fases que o território passou desde que o mundo é mundo. Lançado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, a UNESCO, a edição completa está disponível para download em português e outros três idiomas.

Formada por oito volumes, a coleção História Geral da África conta desde a pré-história africana, passando pelo período de dominação colonial até os dias atuais. Segundo a UNESCO, esta é a publicação mais importante dos últimos 30 anos da organização e “permite compreender o desenvolvimento histórico dos povos africanos e sua relação com outras civilizações a partir de uma visão panorâmica, diacrônica e objetiva, obtida de dentro do continente”, conforme o comunicado no qual divulga a obra traduzida para o português.

Produzida por mais de 350 especialistas das mais variadas áreas do conhecimento, a coleção História Geral da África teve na direção o Comitê Científico Internacional, formado por 39 intelectuais, como historiadores, antropólogos, filósofos e políticos, por exemplo, sendo dois terços de origem africana. Publicada em 2010, a coleção completa composta por oito volumes e mais de 7 mil páginas foi editada em árabe, inglês e francês, e traduzida para o português. Já a versão condensada teve edições em vários idiomas, como o hausa, peul e swahili.

Dividida por períodos históricos, a coleção está disponível para download em português no site oficial da UNESCO. Além de um marco no processo de reconhecimento do patrimônio cultural do continente, a História Geral da África é, segundo a organização, um pedido dos países da comunidade africana e das comunidades descendentes de africanos em outros territórios.



Open chat
1
Olá! Como podemos te ajudar?
Powered by